Santos participa da Semana Estadual de Combate à Dengue | Boqnews

Cidades

04 DE ABRIL DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Santos participa da Semana Estadual de Combate à Dengue

Na Semana Estadual de Combate à Dengue, que ocorre até sexta-feira (8), Santos participa com mutirão, pedágio e estandes educativos em vários pontos da cidade. O mutirão, que envolve 180 agentes de vetor da SMS (Secretaria de Saúde) está marcado para quarta-feira (6), no Campo Grande, quando será montado um estante educativo no hipermercado Extra. […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na Semana Estadual de Combate à Dengue, que ocorre até sexta-feira (8), Santos participa com mutirão, pedágio e estandes educativos em vários pontos da cidade.

O mutirão, que envolve 180 agentes de vetor da SMS (Secretaria de Saúde) está marcado para quarta-feira (6), no Campo Grande, quando será montado um estante educativo no hipermercado Extra.

Nos demais dias, a equipe da Secovert (Seção de Controle de Vetores) também vai instalar o estande na sede do Seambesp (Ambulatório de Especialidades), no Poupatempo (Rua João Pessoa, 246, Centro Histórico, ao lado do Teatro Coliseu), na terça, e no Supercentro Boqueirão (esquina das ruas Oswaldo Crus e Lobo Viana), na quarta (7).

O pedágio em semáforos, para conscientizar os motoristas sobre medidas preventivas contra a doença, está previsto para o bairro do Gonzaga na quinta (8).

Casos

Segundo balanço do primeiro trimestre do Devig (Departamento de Vigilância em Saúde), 236 casos de dengue foram notificados e apenas 18 confirmados. Desses, 17 foram considerados ocorrências de dengue clássico e um desenvolveu complicações.

No mesmo período, a Secretaria de Saúde promoveu mutirões em 15 bairros: Saboó, Vila São Jorge, Caneleira, Rádio Clube, Alemoa, Chico de Paula, São Manuel e Piratininga, todos na Zona Noroeste. Nas regiões da orla e intermediária passou pelo Gonzaga, Embaré, Aparecida, Ponta da Praia, Macuco, Estuário e Encruzilhada.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.