Simpósio Brasileiro de Oceanografia acontece pela 1ª vez em Santos | Boqnews

Cidades

19 DE ABRIL DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Simpósio Brasileiro de Oceanografia acontece pela 1ª vez em Santos

Organizado pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP), com o apoio da prefeitura, o 5º Simpósio Brasileiro de Oceanografia e Políticas Públicas acontece até quarta-feira (20), pela primeira vez em Santos. O Parque Balneário Hotel reunirá aproximadamente 300 representantes da comunidade oceanográfica e pesquisadores do Brasil e exterior. “Esperamos que este simpósio potencialize […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Organizado pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP), com o apoio da prefeitura, o 5º Simpósio Brasileiro de Oceanografia e Políticas Públicas acontece até quarta-feira (20), pela primeira vez em Santos. O Parque Balneário Hotel reunirá aproximadamente 300 representantes da comunidade oceanográfica e pesquisadores do Brasil e exterior. “Esperamos que este simpósio potencialize a vocação oceanográfica de Santos”, disse a secretária-geral do simpósio, Elisabete Braga.


Outro tema debatido na abertura foi a criação do Dia Mundial dos Oceanos, a ser oficializado na Conferência Rio + 20, no próximo ano. A data recebeu apoio de Fábio Pitaluga, ministro-chefe da Divisão do Mar, da Antártica e do Espaço, subordinada ao Ministério das Relações Exteriores, que participou da mesa-redonda sobre o “Brasil nas discussões internacionais”.


Programação
Hoje, às 9h, haverá conferência sobre “Papel da comissão oceanográfica na gestão dos oceanos”, com Jorge Santurio, da Unesco, seguindo-se “Ciência para gestão – questões globais, oceanografia global”, a cargo de Iliana Wainer, da USP. À tarde, o tema será “Desafios e oportunidades para exploração sustentável de recursos marinhos não vivos”, mesa-redonda mediada por Belmiro Castro Filho (USP).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.