Luz e Sombra – Reflexo de um Olhar será destaque no Sesi | Boqnews

ETC

25 DE ABRIL DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Luz e Sombra – Reflexo de um Olhar será destaque no Sesi

De 2 a 16 de maio, o SESI Santos apresentará a exposição Luz e Sombra – Reflexo de um Olhar, do fotógrafo Leonaldo Santos. A mostra, aberta à visitação pública gratuita, pode ser conferida de segunda-feira a domingo. A mostra é composta por 16 fotos em preto e branco, produzidas a partir de 1993, quando […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

De 2 a 16 de maio, o SESI Santos apresentará a exposição Luz e Sombra – Reflexo de um Olhar, do fotógrafo Leonaldo Santos. A mostra, aberta à visitação pública gratuita, pode ser conferida de segunda-feira a domingo.



A mostra é composta por 16 fotos em preto e branco, produzidas a partir de 1993, quando Leonaldo flagrou seu filho, ainda bebê, tentando capturar, encantado, os fachos de luz que entravam pela janela entreaberta.


“Após revelar e ampliar a imagem na câmara escura, percebi que poderia explorar, através da luz, das sombras e dos contrastes acentuados momentos importantes, a todo momento presentes em nossas vidas”, conta o fotógrafo.


De lá pra cá, a dedicação de Leonaldo à fotografia resultou em centenas de fotos e fatos, reflexões, e um olhar pessoal que o faz concluir que “apenas enxergamos a vida, olhamos o mundo em que vivemos com pouca profundidade”.


Sobre o fotógrafo


Leonaldo Santos iniciou seu trabalho como fotógrafo e laboratorista em 1990, a partir de um curso realizado no Clube Foto Amigos de Santos, que despertou seu interesse pela revelação e ampliação em preto e branco.


Trabalhou como assistente na Pitico Fotografia e Comunicação e como laboratorista na FGA Fotografia. Um dos fundadores do Núcleo Fotográfico Ideograma, registra eventos sociais e realiza trabalhos autorais artísticos, muitos dos quais organizados em exposições. Trabalhou na Fundação Arquivo e Memória de Santos, como fotógrafo e coordenou o laboratório fotográfico. Atualmente, ele trabalha como free-lancer em vários seguimentos da área fotográfica.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.