GL Events planeja ações para utilização do Blue Med Convention Center | Boqnews

Turismo

22 DE DEZEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

GL Events planeja ações para utilização do Blue Med Convention Center

Inaugurado em outubro do ano passado, o espaço aposta em três fases para atrair público: entretenimento, eventos locais/regionais e depois nacionais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A pandemia trouxe desafios para praticamente todos os setores econômicos, mas, em especial, o de eventos, um dos que mais sofreu – e ainda sofre impactos.

Assim, foi no meio do ‘furacão’ pandêmico, que a GL Events, multinacional francesa, venceu a concorrência para gerenciamento do Santos Convention Center, entregue em outubro do ano passado dentro de um pacote de obras de revitalização da Nova Ponta da Praia.

Agora, com os números da Covid-19 mais controlados a medida que a vacinação avança, o grupo tem o desafio de fazer a ‘casa girar’.

As obras foram realizadas como contrapartida do Município junto ao grupo Mendes para edificação do empreendimento Navegantes Residence.

E também incluiu a desocupação do antigo Mendes Convention Center, no Campo Grande.

A empresa investiu cerca de R$ 140 milhões para reurbanização do novo espaço no bairro.

Por sua vez, o Ministério Público questiona a forma como ocorreu a parceria entre Prefeitura de Santos e o grupo empresarial.

Espaço de entretenimento mudará de nome a partir de 1º de janeiro, passando a se chamar Blue Med Convention Center. Foto: Nando Santos

Potencial

Por sua vez, com o centro de convenções em funcionamento, a CEO da empresa no Brasil, Milena Palumbo, aposta no potencial do novo espaço de eventos.

Ela esteve em Santos na terça (21), onde participou de entrevista coletiva para anunciar a parceria com a Blue Med.

Assim, a parceria foi firmada com o CEO da empresa, Rogério Martins.

Dessa forma, a partir de 1º de janeiro, o Santos Convention Center passará a se chamar Blue Med Convention Center.

Ambos comemoraram a iniciativa, que permitirá não só a exploração comercial do espaço com o nome da empresa, mas também um novo fôlego para o empreendimento recém-inaugurado.

Afinal, na prática, o espaço voltou às atividades mais recentemente em razão das restrições sanitárias decorrentes da pandemia.

Portanto, a cessão dos naming rights – o primeiro em Santos – estava prevista em contrato quando da concessão do espaço.

Além da exposição interna da marca, o contrato prevê a exposição da marca na fachada, inclusive de placa externa da empresa de plano de saúde.

No entanto, os valores do negócio não foram divulgados.

Conforme o edital de licitação, a prefeitura de Santos terá direito a 10% do valor acertado.

Os recursos serão destinados ao Faitur – Fundo de Assistência e Investimento ao Turismo.

Rogério Martins, CEO da Blue Med, e Milena Palumbo, CEO da GL Events, celebraram a parceria que passa a vigorar a partir de 1º de janeiro. Foto: Divulgação

Etapas

Durante entrevista coletiva, Milena explicou quais os planos para o espaço.

No primeiro momento, o local tem recebido shows após a autorização das autoridades de saúde para a retomada das atividades.

Milena considerou o espaço santista  como ‘a joia da coroa’ entre os demais empreendimentos que o grupo mantém no Brasil, em razão das características, especialmente pelo fato de ser construído em um espaço totalmente revitalizado.

“Evento é tudo. É até difícil explicar este mercado”, disse.

De qualquer forma, a realização das atividades para a ocupação do espaço será feita de forma gradativa.

No primeiro momento, a ênfase será no entretenimento.

Assim, os shows já iniciaram, com a apresentação de nomes como o DJ Alok e bandas como Roupa Nova.

Mas a agenda prossegue, com Inimigos da HP e Dilsinho no último dia de 2021.

E ainda a dupla Jorge & Matheus (29/1), Paralamas do Sucesso e Titãs (18/2) e Henrique e Juliano (2/4).

Portanto, a segunda etapa prevê a realização de eventos e feiras locais e regionais.

Ela citou como exemplo uma eventual edição santista do Rio Matsuri, dedicado à gastronomia oriental.

Ou até um festival regional de cervejas artesanais.

No entanto, tudo dependerá da demanda do público.

Tempo 

Assim, como os eventos e congressos demandam um tempo mínimo de 8 meses – chegando a anos – para planejamento e execução, somente na última etapa é que o centro de convenções irá se habilitar para receber congressos médicos e técnico-científicos.

“Para a realização destes eventos, há necessidade de identificarmos ‘embaixadores da Cidade’ interessados em atrai-los para cá, além da parceria com o Poder Público”, relembra.

Dessa forma, um exemplo é a realização do congresso da Unesco de Cidades Criativas, cancelado duas vezes em razão da pandemia e deverá ser postergado mais uma vez.

A ideia era que ele ocorresse no final de março/início de abril de 2022, mas em razão do aumento da circulação da variante Ômicron no mundo, a tendência é que ele ocorra apenas no segundo semestre no espaço.

São Paulo Boat Show

Milena descartou – em razão da infraestrutura e característica do centro de convenções – a transferência da versão ‘seca’ do São Paulo Boat Show, realizado na São Paulo Expo.

A GL Events também é responsável pelo espaço na Capital.

Blue Med

O CEO da Blue Med, Rogério Martins, enfatizou a importância da parceria, que irá permitir o fortalecimento das marcas.

“É uma oportunidade de fortalecer nossa marca junto com parceiros importantes como a GL events. Fazer parte da retomada econômica com nomes fortes só nos traz a certeza de que estamos no caminho certo. Trazer o nome da Blue Med para o nicho empresarial, incentivando o turismo de negócios, trazendo grandes feiras e eventos para a Baixada Santista é nossa meta para 2022”, ressalta.

Dessa forma, o contrato firmado tem validade de três anos, renovável por igual período.

Participaram também da coletiva os secretários Flávio Jordão (Governo) e Selley Storino (Economia Criativa, Empreendedorismo e Turismo).

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.