Inscrições para curso de férias do Aquário de Santos vão até dia 30 | Boqnews
Foto: Divulgação
25 de dezembro de 2021

Inscrições para curso de férias do Aquário de Santos vão até dia 30

Foram prorrogadas até o dia 30, ou até que as vagas se esgotem, as inscrições para o tradicional Curso de Férias da Educação Ambiental do Aquário de Santos.

Serão três semanas de cursos, divididos por faixas etárias, sobre diferentes temas relacionados ao meio ambiente, entre os dias 11 e 29 de janeiro.

Devido à pandemia de covid-19, as atividades serão virtuais e realizadas pela plataforma Google Meet.

Na primeira semana, as atividades (60 vagas) são voltadas para crianças de 5 a 7 anos e vão ocorrer entre os dias 11 e 15 de janeiro. As inscrições devem ser feitas neste link

No dia 11, às 16h, o tema será “Pneu Arinho e a Turma do Composta” e, na sequência, haverá uma oficina de confecção de minhocário. Às 18h, o tema será “Explorando oceanos: o que podemos encontrar?” e, na parte prática, será ministrada oficina de dobradura.

No dia 12, às 16h, haverá contação de história “Albatroz e os Guardiões do Oceano” e, às 18h, o tema será “Descobrindo o Recife de Corais com o Nemo”. Na parte prática, jogo interativo.

Dia 13, às 16h, “Como nascem as tartarugas?” e parte prática com confecção de tartarugas com material reciclável. Às 18h, “Consumo e Descarte: para onde vai tudo o que consumimos?”, seguido de jogo da Coleta Seletiva.

“Desvendando os segredos dos bichos da Cidade” será o tema do dia 14, às 16h, seguido de gincanas digitais. Às 18h, “Como os animais se comunicam?”, seguido do jogo “Adivinhe quem eu sou”.

Dia 15, às 16h, o tema será “Pinguins: do ninho ao mar”, com confecção de brinquedos com material reciclável. Às 19h, “Visita noturna: como os peixes dormem?”

A segunda semana de atividades é reservada a crianças de 8 a 11 anos. Serão 75 vagas para cada curso. Para se inscrever, basta acessar este link.

No dia 18, às 16h, o tema será “A vida secreta dos golfinhos” e, às 18h, “Mudanças climáticas: é tempo de mudar o clima?”.

No dia 19, às 16h, “Um mergulho no oceano” e, às 18h, “Bastidores do Aquário de Santos”. Dia 20, às 16h, “Do alimento ao húmus: os atores da compostagem” e, às 18h, “Pesca fantasma: o que assombra os oceanos?”, seguido de jogo interativo. No dia 21, às 16h, “Um mangue no meu quintal: a trama dos manguezais” e, às 18h, “O encanto das águas: uma viagem pelos ambientes aquáticos”, seguido de um quiz.

A terceira semana do curso é reservada para crianças a partir de 12 anos, com 85 vagas.

As inscrições devem ser feitas neste link ou neste link (visita noturna) .

Essa etapa começa no dia 25, às 16h, com o tema “Pesca consciente: preservação de espécies” e, às 18h, “A Baixada Santista e suas aves”.

No dia 26, às 16h, o tema será “Erosão de praias” e, às 18h, “Praia: será que eu conheço esse ambiente?”. No dia 27, às 16h, “Os diferentes usos das microalgas: biorremediação, biotecnologia, saúde humana e alimentação” e, às 18h, “Aprendendo com o mar: introdução à canoagem”.

“Recursos hídricos: a vida em uma gota” é o tema que será apresentado dia 28, às 16h, seguido por “Fatos incríveis sobre a raia manta e sua conservação”.  No dia 29, o curso se encerra com “Fisiologia reprodutiva de elasmobrânquios”, às 16h, e “Visita noturna: os peixes dormem?”, a partir das 19h.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.