Na telinha | Boqnews

Ponto de vista

Sede da Câmara de Santos
Foto: Nando Santos
14 de janeiro de 2022

Na telinha

Na telinha

Com a transmissão pelas TVs aberta e fechada das sessões da Câmara a partir deste ano, em contrato firmado no valor de R$ 3 milhões/ano, muitos vereadores ampliarão a presença nas sessões legislativas de olho nas eleições.

 

Novos personagens

Aliás, os telespectadores deverão se habituar a ver vários suplentes assumindo – de forma interina ou não – em razão do elevado número de edis que concorrerão às eleições tanto para a Assembleia Legislativa como à Câmara Federal.

Sede da Câmara de Santos

Mudanças nos bastidores da Câmara de Santos. Foto: Nando Santos/Arquivo

1/3 I

Até o momento, sete deles – o equivalente a 1/3 do Legislativo – já sinalizaram que colocarão seus nomes nas urnas em outubro, número que poderá ser maior ou menor.

 

1/3 II

Devem ser candidatos Lincoln Reis (PL), Débora Camilo (PSOL), Francisco Nogueira (PT), Telma de Souza (PT), Sérgio Santana (PL) , Fabrício Cardoso (Podemos) e Audrey Kleys (PP).

Outros nomes poderão entrar nesta lista – ou sair dela, é claro.

Marcos Libório deve voltar à Semam. Foto: Nando Santos/Arquivo.

Outra mudança

No entanto, pelo menos um vereador deve mudar de endereço, retornando ao Executivo.

Caso de Marcos Libório (PSB), que voltará à secretaria do Meio Ambiente, onde já atuou na mesma pasta durante o governo Paulo Alexandre Barbosa.

 

Bastidores

A volta de Libório – que inicialmente pretendia permanecer na função – vai ‘matar dois coelhos com uma cajadada só’.

Isso porque, além da volta ao Executivo, abre-se a possibilidade do suplente Chita chegar à Câmara.

E ambos seriam próximos à deputada federal Rosana Valle (PSB – foto), do mesmo partido – por enquanto.

 

Passado x presente I

Já outra pessoa próxima à deputada que ocupa um cargo comissionado foi mantida na função, mesmo após as reclamações públicas da parlamentar contra o prefeito Rogério Santos durante reunião do Condesb.

 

Passado x presente II

Um observador da política local é taxativo: está declarada uma ‘guerra’ para esvaziar o nome da parlamentar dentro do Paço Municipal.

Rosana foi uma das apoiadoras da candidatura do prefeito Rogério Santos.

Paulo Alexandre sairá a federal, assim como Rosana Valle. Foto: Rom Santa Rosa/Arquivo

Amigos, amigos…

Afinal, a deputada vai tentar a reeleição e buscará votos na mesma seara eleitoral do ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

O clima só tende a esquentar…

Trapalhada

A demora na entrega dos 215 mil carnês do IPTU revela uma trapalhada histórica pelos responsáveis pela emissão dos documentos, cujos vencimentos iniciam na segunda (17).

Por sua vez, a troca do banco emissor seria um dos motivos, mas ninguém reconhece publicamente.

Aliás,  a despeito do prazo – apenas na internet – ter sido alterado, o vencimento no início de fevereiro foi mantido.

Munícipe deve ficar atento.

Foto: Raimundo Rosa/PMS

Sem consenso

Assim, a postergação – sem definir as datas – dos desfiles carnavalescos irritou dirigentes das escolas de samba.

Dessa forma, ao contrário dos comunicados oficiais, o racha foi inevitável.

Resta saber até que ponto isso afetará a união das escolas no futuro.

Cohab: mergulhada em dívidas, empresa sempre tem contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas. Um verdadeiro buraco sem fundo que nenhum governante quer mexer.

Sem transparência

Por sua vez, a Ouvidoria Municipal deveria fiscalizar os portais de transparências das administrações indiretas.

Assim, no caso da Cohab, a última atualização no portal referente à lista dos servidores completa 1 ano…

Senado

O apresentador José Luiz Datena já decidiu. Será candidato ao Senado.

Haverá apenas uma vaga na disputa.

 

Quem responde?

Para…
qual partido afinal irá o ex-governador Geraldo Alckmin?

A opinião manifestada no artigo não representa, necessariamente, a opinião do boqnews.com

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.