Vereador Chico Nogueira defende audiência pública para projeto de desestatização | Boqnews
24 de janeiro de 2022

Vereador Chico Nogueira defende audiência pública para projeto de desestatização

Com o retorno das atividades legislativas a partir da próxima semana, o vereador Francisco Nogueira (PT) vai promover uma audiência pública para analisar os impactos que o processo de desestatização do Porto de Santos provocará na economia regional.

Nogueira, líder sindical e atual presidente do PT santista, teme os reflexos negativos, com aumento do desemprego, em decorrência da privatização da gestora das atividades portuárias.

“O Governo Federal está passando a boiada em nossas cabeças”, relatou.

Ele participou do Jornal Enfoque – Manhã de Notícias desta segunda (24).

Dessa forma, no programa, ele analisou a importância da mobilização por parte dos gestores públicos, sindicatos e a população para evitar que este processo ocorra.

“Recebi denúncias que a autoridade portuária (SPA) está oferecendo um plano de demissão voluntária (PDV) de R$ 35 mil para cada funcionário para facilitar a privatização da empresa”, salientou.

Assim, Nogueira promete fazer uma cruzada com vereadores não só de Santos, mas das demais câmaras municipais envolvidas com o porto, assim como os prefeitos.

“Os impactos da privatização serão negativos para a economia da Baixada Santista”, salienta.

Vereador Francisco Nogueira (PT) defende audiência pública para discussão sobre os impactos da desestatização do Porto de Santos na região. Foto: Reprodução-Jornal Enfoque/Manhã de Notícias

‘Governo aberto’

Apesar de ser de um partido de oposição, Nogueira elogiou a postura do prefeito Rogério Santos (PSDB).

“Tem sido um governo aberto”, reconheceu.

Nogueira elogiou a postura do prefeito em acatar as demandas sociais entregues pelos vereadores de oposição, acrescentou.

Além disso, Nogueira falou do atraso na entrega dos carnês do IPTU.

Assim, prometeu que vai solicitar ao prefeito para analisar a prorrogação do prazo do vencimento para fevereiro – em razão do pouco tempo no pagamento entre a parcela de janeiro e a do mês seguinte.

Foto: Divulgação

 

Lula e Alckmin: união até até impensável pode sair do papel. Foto: José Cruz/Agência Brasil

Lula e Alckmin

Nogueira também não se coloca entre aqueles petistas que criticam uma eventual aliança entre o ex-presidente Lula e o ex-governador paulista Geraldo Alckmin à presidência.

Dessa forma, Alckmin saiu do PSDB e ainda não se filiou em outra legenda.

“Uma união para reconstruir o País, como ocorreu nas eleições de 2002, quando o empresário José Alencar foi vice de Lula”, lembrou.

Por sua vez, ele também falou que dificilmente o PT deixará de lançar candidato ao governo paulista, caso de Fernando Haddad.

Assim, o PSB também pretende lançar o ex-governador Marcio França.

 

Federação partidária

No entanto, Nogueira vê com preocupação uma eventual federação partidária, unindo partidos de esquerda, como PT, PSB, Rede, PCdoB, entre outros.

Dessa forma, segundo ele, o problema maior incidirá nas eleições municipais de 2022.

“Existem peculiaridades nas eleições nos municípios. Acho isso muito difícil de ocorrer nas mais de 5 mil cidades brasileiras”, enfatizou.

Em Santos, por exemplo, o PSB faz parte da base de apoio ao governo municipal, do PSDB.

Por sua vez, com a federação, isso não ocorreria (o prazo da federação é de 4 anos e o partido que deixar a união antes do período perde as cotas do fundo partidário).

“Isso precisa ser melhor avaliado, pois antes de um casamento há a necessidade de um namoro”, destacou.

Assim, Nogueira também se colocou como pré-candidato à Câmara Federal nas eleições 2022.

“Quero ser um representante do porto em Brasília”, salientou.

Confira o programa completo

 

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.