O 1º Fórum Municipal de Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos de Guarujá, previsto para 23 de março, está com inscrições abertas.
A iniciativa da Prefeitura, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), oferta 80 vagas até o próximo dia 18, por meio do formulário online disponível em https://bit.ly/3Ki5BfA.
O único requisito para a participação é a doação de um quilo de alimento não perecível, que será revertida ao Fundo Social de Solidariedade da Cidade.
O Fórum acontecerá de forma presencial, no Hotel Doral (Avenida Miguel Estefno, 3.001, Enseada), das 13 às 18 horas.
Entretanto, também será possível participar à distância, visto que haverá transmissão ao vivo do evento no canal do YouTube ‘Semam Guarujá’.
Na ocasião, especialistas da Baixada Santista irão discutir as inovações e os desafios que norteiam o poder público para o desenvolvimento sustentável dos municípios frente às alterações climáticas.
A programação também terá palestras, mesas de debate e sessões para a apresentação de trabalhos.
O encontro é voltado para profissionais de diversas áreas relacionadas aos temas, como pesquisadores, estudantes do Ensino Superior, indústrias, associações, entre outros.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Guarujá, Sidnei Aranha, o lançamento da iniciativa dá continuidade aos debates técnicos e científicos já iniciados nos conselhos municipais.
“As variações climáticas e a escassez de recursos hídricos são uma preocupação constante da Administração Municipal. Por isso, não estamos medindo esforços para ampliar a discussão e buscar soluções que consolidem as redes de pesquisa e desenvolvimento voltadas para as temáticas”, destacou o titular.
Exposição de trabalhos científicos
A 1ª edição do Fórum Municipal de Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos, também cederá espaço para a apresentação de pesquisas sobre os temas.
Por isso, os interessados devem enviar suas propostas de trabalho para o e-mail [email protected] até o próximo dia 18. Além de serem publicados na Biblioteca Digital Semam, os resumos científicos aprovados terão pôsteres expostos no evento, se confeccionados por seus próprios autores.