Brasileiras avançam às oitavas de Aberto feminino de Santos da ITF | Boqnews
7 de junho de 2011

Brasileiras avançam às oitavas de Aberto feminino de Santos da ITF

Seis tenistas brasileiras se classificaram para a segunda fase do Aberto Feminino de Tênis de Santos, organizado pela International Tennis Federation (ITF). Dentre as vitoriosas da primeira rodada da chave principal, destaque para Carolina Meligeni Alves, de 15 anos, sobrinha do ex-tenista Fernando Meligeni, que derrotou a também brasileira Isabella Camargo por 2 sets a 0, parciais de 6/1, 6/1. Na próxima fase, Carolina terá pela frente a argentina Andrea Benitez, cabeça-de-chave um do torneio, que superou a compatriota Belen Guajardo por 2 sets a 0 (6/0 e 6/0).


Outra brasileira classificada é Maria Eduarda Medeiros, que aplicou 6/3 e 6/3 em Yasmine Guimarães – que, tal qual Carolina Meligeni, recebeu o chamado wild card (convite especial) para a chave principal. Maria Eduardo enfrentará Fernanda Faria na segunda fase, que derrotou Julianna Bacelar por 2 sets a 0 (6/2, 6/2). Em outro confronto de brasileiras, vitória de Nathaly Kurata por 6/1 e 6/2 sobre Sabrina dos Reis. A vitoriosa, cabeça-de-chave 3 do torneio, jogará contra Giovanna Patitucci, que superou Fernanda Soares por 6/4 e 6/4.


Na única derrota de uma brasileira para uma estrangeira na rodada, Raquel Piltcher acabou batida pela paraguaia Jazmin Britos por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 6/2). Jazmin, porém, terá outra atleta do Brasil pela frente: Carla Forte, cabeça-de-chave número 6, que derrotou Priscila Garcia por 6/0 e 6/2. As partidas do torneio continuam nesta terça-feira (7), com jogos realizados no Tênis Clube de Santos (Rua Minas Gerais, 37, Boqueirão). Confira a chave completa da competição AQUI.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.