Torcedores de Liverpool e Real Madrid ressaltam amor pelos clubes | Boqnews
Foto: Arquivo Pessoal
27 de maio de 2022

Torcedores de Liverpool e Real Madrid ressaltam amor pelos clubes

O amor pelo futebol atravessa fronteiras, mais precisamente um continente. A final da UEFA Champions League entre Liverpool x Real Madrid reúne o encontro de duas torcidas apaixonadas pelo mundo, e na Baixada Santista isso não é diferente.

Liverpool

Felipe Tavares, 28 anos, que trabalha no comércio exterior, adotou o vermelho como sua cor preferida na infância e por essa ocasião a escolha pelo Liverpool foi algo certeiro. Ele conta que começou a gostar de futebol europeu devido aos jogos de vídeo game. “Era uma época boa de Playstation 1 e 2. Eu jogava muito com o Liverpool”, citou.

Para Felipe, a partida mais memorável dos Reds aconteceu na final de Champions League de 2005, quando a equipe inglesa sofreu três gols do Milan no primeiro tempo. Contudo, o Liverpool conseguiu um empate histórico, com gols de Gerrad, Smicer e Alonso.

Nos pênaltis, o goleiro Dudek fez a diferença e o time comandado pelo técnico Rafael Benítez conseguiu o título.

“Essa final eu já vi diversas vezes pela internet, foi um momento mágico do Liverpool”. Felipe Tavares é daqueles torcedores fiéis, aquele típico fã raiz que mesmo nos momentos difíceis dos Reds não deixou de apoiar a equipe.

“Depois da derrota para o Milan na final de 2007, o Liverpool viveu um momento muito complicado. Era uma época de vacas magras, crise em campo, crise financeira. Mesmo assim, continuei torcendo”..

Para a alegria de Tavares, o Liverpool renasceu com o trabalho do técnico Jurgen Kloop e além dos títulos nacionais, chegou em duas finais de Champions. Em 2018 perdeu para o Real Madrid e no ano seguinte venceu o Tottenham,

“Estou muito confiante no título. A final é uma revanche da temporada de 2018, acredito que o Salah e o Mané vão desequilibrar a partida”. Por fim, o torcedor dos Reds conta que está juntando dinheiro para conhecer o místico estádio de Anfield e ver um jogo do Liverpool no seu aniversário de 30 anos. “Não vejo a hora de cantar ‘You’ll never walk alone’ no estádio”.

Felipe Tavares guarda com carinho camisa da temporada de 2007 do Liverpool/Foto: Arquivo

Real Madrid

A única situação em que a final terminará empatada e na paixão da torcida, assim como Felipe Tavares, a jornalista Nathalia Ferrão, 33 anos, ama futebol. Seu clube da Europa é o Real Madrid.

“Comecei a torcer para o time no início nos anos 2000. Era uma equipe lendária com Anelka, Roberto Carlos, Raul, Redondo.

O time me chamava atenção e assim iniciou minha ligação com o time merengue”.

Para Nathalia Ferrão, o sentimento pelo Real Madrid não tem explicação

“Eu passei por um momento complicado na minha vida pessoal e o Real foi parte fundamental no processo”.

A jornalista é daquelas torcedoras que fazem loucuras pelo clube.

Em 2019, a final da Champions foi em Madrid. Confiante no tetra campeonato seguido do clube, Nathalia comprou a passagem para a capital espanhola, todavia quem chegou na decisão foi o Liverpool x Tottenham.

Apesar do Real Madrid chegar tantas vezes na decisão da Champions League, Nathalia cita que a ansiedade é a mesma.

“Eu espero que não seja um jogo eletrizante como foi nas fases anteriores. A minha expectativa é grande para a final. Será uma partida de alto nível. Eu estou confiante em mais um título do Real Madrid”.

Nathalia Ferrão já conheceu o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabéu /Foto: Arquivo

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.