Câmara nega perdão de dívidas para quem foi multado por não usar máscaras | Boqnews

Santos

21 DE JUNHO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Câmara nega perdão de dívidas para quem foi multado por não usar máscaras

Foram 14 votos contrários e apenas 3 contrários. Assim, quem foi multado não terá perdão da dívida por não usar máscara nas ruas.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem foi multado por não usar máscaras em Santos durante os anos de 2020 e 2021 não terá perdão da dívida e irá para a dívida ativa se não pagar.

Dessa forma, a Câmara de Santos rejeitou por 14 votos a 3 o projeto do vereador Fábio Duarte (Podemos).

Ele previa anistia aos que foram multados na ocasião.

O caso mais clássico – e que teve repercussão nacional – foi o do desembargador Eduardo Siqueira, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

Ele foi multado na praia em julho de 2020 por não usar o acessório.

O episódio ganhou repercussão após ofensas a guardas municipais, que depois entraram na Justiça contra o juiz.

Ao todo, o resultado chegou a 3 votos favoráveis, 14 contrários e uma abstenção.

Além dos autor da proposta,  Adriano Piemonte (União Brasil) e Paulo Miyasiro (Republicanos) votaram a favor.

O vereador Ademir Pestana (PSDB) se absteve.

Foram favoráveis à manutenção das multas:
* Adilson Jr (PP)
* Augusto Duarte (PSDB)
* Benedito Furtado (PSB)
* Carlos Teixeira Filho (PSDB)
* Débora Camilo (PSOL)
* Fabrício Cardoso (Podemos)
* Francisco Nogueira (PT)
* João Neri (PSD)
* José Teixeira Filho (PP)
* Lincoln Reis (PL)
* Roberto Teixeira (Republicanos)
* Rui de Rosis (União)
* Telma de Souza (PT)
* Edivaldo Menezes (PSB)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.