Jornalista Solange Freitas relembra atentado no livro Um Inimigo Chamado Poder | Boqnews
23 de junho de 2022

Jornalista Solange Freitas relembra atentado no livro Um Inimigo Chamado Poder

Cinco tiros à queima roupa.

Ninguém morreu nem se feriu.

Afinal, por sorte, o carro era blindado.

As lembranças e os bastidores daquela manhã do dia 11 de novembro, além de registradas na memória da jornalista e então candidata à prefeitura de São Vicente e assessores, Solange Freitas, agora serão compartilhadas com o público.

Na próxima sexta (1), Solange lançará o livro que trata do assunto no Ilha Porchat Clube, a partir das 19 horas.

A obra será entregue mediante um quilo de alimento não perecível ou um pacote de absorvente a serem doados.

A jornalista Solange Freitas participou do Jornal Enfoque – Manhã de Notícias, apresentado pelo jornalista Francisco La Scala Jr. Foto: Carla Nascimento

No livro, ela conta sua trajetória pessoal, profissional – como repórter por anos na TV Tribuna, afiliada da TV Tribuna – e a mudança do jornalismo para a política, ao entrar de cabeça na campanha eleitoral à prefeitura vicentina naquele maio de 2020.

Mas o ponto forte da obra, sem dúvida, será apresentar detalhes e bastidores da sua campanha eleitoral, marcada por fake news, agressões e ataques virtuais e até atentado a tiros que, por sorte, não resultou em mortes nem feridos.

Hoje, um dos envolvidos está preso e será levado a julgamento e outro está foragido.

A previsão é que eles sejam julgados em júri popular em agosto ou setembro.

“Mas até agora a polícia não chegou ao mandante do crime”, salientou, a despeito dela assegurar que tem graves suspeitas dos reais autores deste crime.

Ataques

Em meio aos mistérios e a violência no meio político, a jornalista figurou em uma lista das mulheres mais atacadas com fake news no Instagram durante o segundo turno das eleições de 2020.

“Fiquei em 8º lugar neste triste ranking”, diz.

Dessa forma, o título resume bem a situação vivenciada pela jornalista quando optou em migrar para a política.

“Para muitos, na política vale tudo. Menos perder o poder”, lembra Solange.

Ela anunciou o lançamento da obra em primeira mão durante o Jornal Enfoque – Manhã de Notícias de hoje (23).

Dessa forma, Solange explica também os motivos que a fizeram sair do PSDB, onde ocupou o cargo de subsecretária de Assuntos Metropolitanos no ano passado.

“Nas eleições de 2020, houve um salve geral por parte de uma facção contra o PSDB. Eu não pude fazer campanha nas comunidades, por exemplo. E há a possibilidade disso voltar a ocorrer nestas eleições também”, salientou.

Assim, Solange deixou a legenda e entrou no União Brasil, partido a qual ela se coloca como pré-candidata à Assembleia Legislativa.

Dessa forma, durante a entrevista,  ela falou também sobre projetos para a Baixada Santista.

Além disso, defendeu o plano de mobilidade regional que está em discussão pelas prefeituras.

“Ele será importante para definir toda a mobilidade regional”.

Assim, a jornalista também falou sobre eleições à presidência, governo do Estado e a necessidade de maior representatividade tanto na Câmara Federal como à Assembleia Legislativa, onde ela pretende ocupar uma das 94 cadeiras a partir do próximo ano.

Confira o programa completo

Fernando De Maria
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.