Confira quais foram os times que mais cresceram nas redes sociais em julho | Boqnews
Atleta coloca a bola no pé. Foto: Divulgação/Agência Brasil
4 de agosto de 2022

Confira quais foram os times que mais cresceram nas redes sociais em julho

O tamanho das torcidas se reflete nas redes sociais.

Nesta edição do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca o desempenho mensal no volume de novos inscritos nas redes sociais dos clubes.

E os cinco primeiros colocado acompanham a ordem das maiores torcidas do País.

Afinal, os 50 clubes considerados no estudo acumularam um total de 4,4 milhões de seguidores durante o mês de julho/2022.

Os 5 clubes que mais se destacaram no crescimento mensal de julho foram: Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Fluminense.

Juntos, foram responsáveis por cerca de 2,8 milhões de inscrições, ou 64% do total entre todos os 50 clubes no período.

O Corinthians desbancou o Flamengo ao registrar o melhor resultado do último mês em novas inscrições e seu melhor resultado no ano.

Foram pouco mais de 1 milhão de novas inscrições no combinado de suas contas oficiais.

Destaca-se a alta concentração das novas aquisições com origem em seu perfil no TikTok.

No último mês 47% das novas inscrições nas redes oficiais do clube foram em seu perfil no TikTok, o que contribuiu também para que o clube atingisse a marca inédita de 2 milhões de inscrições no TikTok e de 30 milhões no combinado de suas plataformas.

Flamengo 

O Flamengo atingiu a marca inédita de 48 milhões de inscrições no combinado de suas redes e ocupou o segundo maior crescimento do mês ao também acumular pouco mais de 1 milhão de novas inscrições.

Sua conta no Instagram foi a que obteve o crescimento mais expressivo em julho, concentrando 50% das novas adesões.

O Twitter e o TikTok também tiveram grande participação no resultado do clube.

Juntas, as duas plataformas contabilizaram 43% ou 450 mil novas inscrições.

Este foi o maior resultado do clube até o momento em 2022.

O São Paulo fecha o pódio mensal com o terceiro melhor resultado do mês de julho.

Foram cerca de 280 mil novas inscrições no combinado de suas contas. Destaca-se que 49% desse resultado se origina no Instagram, onde o clube registrou 100 mil inscrições.

 

Tik Tok

Outro destaque do “Tricolor Paulista” foi ter alcançado 1 milhão de seguidores no TikTok. Com isso, o clube se junta a Flamengo, Vasco, Corinthians e Palmeiras como os cinco clubes brasileiros de futebol com mais de 1 milhão de seguidores nesta plataforma.

O Palmeiras obteve o quarto melhor resultado no último mês.

Afinal, foram cerca de 250 mil novas inscrições no combinado de suas contas.

No último mês 75% das novas inscrições do clube tiveram origem em seu perfil no TikTok (100 mil novas inscrições) e do Instagram (88 mil) o que contribuiu para que o “Alviverde” atingisse a marca de 4 milhões de seguidores no Instagram e de 16 milhões de inscrições no acumulado de suas redes oficiais.

Além disso, o Fluminense figura na quinta posição entre os que mais cresceram em julho ao acumular 170 mil novas inscrições no combinado de suas plataformas.

Outro destaque do Fluminense foi ter batido a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram e de 5 milhões no acumulado de suas redes oficiais.

Outros destaques

O Atlético-MG contabilizou 150 mil novas inscrições no combinado e suas plataformas.

Por sua vez, o clube se destacou em duas das cinco redes sociais monitoradas TikTok (56 mil novas inscrições) e Twitter (32 mil).

Considerado o pior time do mundo, o Íbis subiu duas posições ao somar 51 mil novas inscrições no TikTok, sexto melhor resultado na plataforma em julho.

Assim, com este feito, o clube pernambucano passa a figurar entre as 25 equipes com maiores bases digitais do País.

Dessa forma, o Ceará obteve destaque no Facebook, onde pelo segundo mês seguido ocupa o primeiro lugar em crescimento, o clube acumulou quase 50 mil novas inscrições no último mês na plataforma.

Além disso, para finalizar, o Atlético-GO recuperou uma posição no ranking, o clube registrou 22 mil novas inscrições no acumulado de suas redes oficiais.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.