Jardim Botânico de Santos inscreve para curso gratuito sobre árvores | Boqnews

Nacional

14 DE SETEMBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Jardim Botânico de Santos inscreve para curso gratuito sobre árvores

O Jardim Botânico Chico Mendes, na Zona Noroeste, está com inscrições abertas para o curso gratuito As árvores do Botânico, que inicia na próxima quarta (21), Dia da Árvore. Voltado para adultos, o encontro, das 9 às 12 horas, será o primeiro de uma série de quatro. Os participantes percorrerão o parque, onde vão conhecer […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Jardim Botânico Chico Mendes, na Zona Noroeste, está com inscrições abertas para o curso gratuito As árvores do Botânico, que inicia na próxima quarta (21), Dia da Árvore. Voltado para adultos, o encontro, das 9 às 12 horas, será o primeiro de uma série de quatro. Os participantes percorrerão o parque, onde vão conhecer 13 espécies de árvores, como a Grumixama e o Cambuci.


Neste primeiro dia, as atividades serão focadas na interação das aves com as árvores. E ainda em ações de permacultura (compostagem orgânica, espiral de ervas, canteiros na forma de mandala feita com pet e jardim em pneus).


Organizado pela bióloga e mestre em educação, Sandra Regina Pardini Pivelli, o curso, com limite de 20 vagas, é uma promoção do Núcleo de Ciência em Botânica e Conservação da Biodiversidade e do Núcleo de Educação Ambiental do parque.


Jardim do Saber
Com o tema O Jogo da Palavra Semente, no dia 22, das 14 às 17 horas, haverá o terceiro encontro do Jardim do Saber de 2011, também no Botânico. A pedagoga Irene Cotrim coordenará as atividades com foco na metodologia de Paulo Freire adaptada à educação ambiental.


O Jardim do Saber é uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e de Educação. Os encontros são destinados a educadores interessados em aperfeiçoar técnicas e conteúdos ligados ao meio ambiente.


As inscrições podem ser feitas das 9 às 12 horas e das 13h às 16h30, pelos telefones 3299-7878 ou 3203-2905, ramal 37, na Seção de Educação Ambiental, ou pessoalmente na Sala Cri-Atividade do parque. O Botânico fica na Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.