No sufoco, a Portuguesa Santista conseguiu um importante triunfo fora de casa pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em Limeira, a Briosa derrotou o Independente por 3 a 2, com o gol da vitória saindo aos 49 minutos do segundo tempo, e ratificou a liderança do grupo 15 da terceira fase, com 8 pontos. Com o resultado, a Rubro-Verde está a, praticamente, um empate da classificação à quarta fase. Isso porque além de os dois primeiros de cada uma das três chaves da atual etapa da competição avançarem, os dois melhores terceiros colocados também se classificam.
O Independente mandou no primeiro tempo, criando as melhores oportunidades e contando com a habilidade do atacante Felipe Nunes, principal referência ofensiva da equipe. A etapa inicial, no entanto, terminou sem bolas na rede. No segundo tempo, a pressão do Galo deu resultado, e Petterson, aos 8, abriu o marcador. A Briosa começou a se aventurar mais no ataque e quatro minutos depois, Leandro Kivel empatou. Empolgada, a Portuguesa precisou de mais cinco minutos para virar o placar, com Magno. No entanto, aos 39, Thiago Pereira tentou cruzar e acabou surpreendendo Luciano, empatando para o time da casa.
O Galo, então, sufocou a Rubro-Verde, que parecia se contentar com o empate. No entanto, já no fim dos acréscimos, Wallace avançou pela direita e fez novo cruzamento. Desta vez, quem subiu foi Théo – o mesmo que, também nos acréscimos, marcou contra o Brasilis o gol da classificação da Portuguesa Santista à terceira fase da Segundona. E mais uma vez, o amuleto da Briosa deu resultado: 3 a 2 Portuguesa, que na quarta-feira (21) visita o Olímpia – que derrotou o Ecus Suzano por 1 a 0 e soma os mesmos 8 pontos da Briosa, mas está em segundo na chave pelo saldo de gols. O Independente, por sua vez, vai a Suzano enfrentar o quase eliminado Ecus.