Programa alerta sobre conservação no Dia do Mar, nesta quarta (12), no Aquário de Santos
Nesta quarta-feira (12), além de ser Dia das Crianças é também o Dia do Mar. Em comemoração a essas datas, o Aquário Municipal de Santos organiza evento com diversas atividades na área externa do parque das 9 às 12 horas.
Para ressaltar a importância da conservação marinha, em especial dos albatrozes e petréis, o Projeto Albatroz participará do evento. Entre as atividades lúdicas que realizará, está o jogo da memória marinho. O evento tem entrada franca e, por ser realizado em local aberto, porém será adiado em caso de chuva.
Sobre o Projeto:
O Projeto Albatroz, sediado em Santos (SP), foi criado em 1991. Trabalha com a redução da captura não-intencional de albatrozes e petréis pelo espinhel pelágico, uma técnica de pesca industrial realizada em alto-mar. O projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, e tem o apoio da Royal Society for Protection of Birds (RSPB), do programa Albatross Task Force (ATF), Save Brasil, Birdlife International e do Ministério da Pesca e Aquicultura.