O Santos está na final do Campeonato Paulista de Futsal. Em noite inspirada, o Peixe goleou o São Paulo por 6 a 3, em Marília (SP), e garantiu a classificação inédita para a decisão — que ainda não tem data definida para ocorrer, mas será diante do vencedor do duelo entre Orlândia e AABB, que se enfrentam sábado (15).
O Alvinegro Praiano saiu na frente logo aos 10 segundos, com Pixote. Aos 9 minutos, Felipinho igualou para o São Paulo e, aos 11, Luciano virou o marcador. Mas aos 15 minutos, Jackson empatou e, aos 16, Falcão marcou um golaço por cobertura, pondo o Peixe a frente de novo.
Aos 4 minutos do segundo tempo, Valdin fez o quarto do Santos e, aos 5, Neto marcou o quinto tento do Alvinegro Praiano. Aos 11 minutos, Falcão aproveitou que o São Paulo colocou Leandro como goleiro-linha e, depois de dominar a bola com os cinco homens do Tricolor no campo de ataque, arrematar por cobertura e mandar para o gol vazio: 6 a 2. Fuste diminuiu aos 18 minutos, mas já era tarde.
O Santos volta a campo apenas em novembro, para enfrentar o Florianópolis, pelas semifinais da Liga Futsal. Até lá, cinco jogadores da equipe estarão com a Seleção Brasileira no Grand Prix de Manaus (AM), que ocorrerá entre 16 e 23 de outubro.