O jornalista e ex-vereador Adelino Rodrigues, um dos principais líderes na luta pela volta da autonomia de Santos, faleceu hoje aos 76 anos.

Volta da autonomia: luta que levou milhares às ruas. Na Câmara, Adelino era uma das vozes mais ativas, ainda que em plena ditadura miiltar. Foto: Reprodução
Ele estava internado há semanas na UTI do hospital, vítima de neoplasia maligna pulmonar (câncer). Estava entubado e sedado.
O velório ocorrerá na Santa Casa, das 8 às 15 horas.
Vereador por cinco mandatos, Adelino foi um dos mais combativos vereadores de Santos.
Ele esteve no Legislativo santista entre 1983 a 2004.
Como integrante da comissão especial da Câmara que trabalhou pela volta da autonomia – conquistada ainda no regime militar, após assinatura do então vice-presidente Aureliano Chaves – Adelino sempre se colocou como ferrenho defensor da democracia.
Assim, após passagem pela Câmara, Rodrigues chegou a presidir o Cidoc (atual Procon – Santos).
Além disso, se tornou presidente do Jabaquara AC, tradicional clube na Caneleira, em Santos.
Atualmente filiado ao PSB, chegou a participar das eleições municipais de 2020, mas não se reelegeu.
Assim, no dia 17 de agosto passado, Adelino participou do Jornal Enfoque – Manhã de Notícias.
E falou sobre política, um dos seus assuntos preferidos.
Confira ou reveja o programa