Didi Gomes nasceu em uma família de músicos, filha do Ayrton do violão e Fundador do Chorões Santistas.
A Santista Didi Gomes recebeu o convite pela Presidente da Mocidade Alegre, Solange Cruz, para o carro alegórico onde ela desfilou na Sangue Jovem para assim também representar a Cidade de Santos.

Foto: Divulgação
A cantora também participou da vitória do título da Vai-Vai em 2015, em homenagem a cantora Elis Regina. Que no momento ela ficou evidenciada ao cantar a canção “Maria Maria”, um dos samba-enredo do ano. Além disso, Didi também teve presença confirmada em 2017 na Mocidade Independente de Padre Miguel.
A cantora atualmente é da Ala musical da Mocidade Alegre, que foi campeã em São Paulo. Em uma disputa acirrada, a Escola venceu com 270 pontos, já a vice foi a Mancha Verde com 269,9 pontos.
Dessa forma, ela exalta a volta dos desfiles. “Eu me sinto muito feliz por que ver os sambistas sorrirem novamente e as arquibancadas vibrarem de alegria. É uma sensação única e sou muito grata a Deus por poder estar fazendo exatamente o que amo para as pessoas serem felizes”.
“E quanto a vitória é lógico que foi alegria redobrada, porque para eu estar lá é uma rotina muito louca, tinha dias que eu cantava em dois lugares e saía correndo pra São Paulo para os ensaios, quantas vezes eu não subi a serra pedindo a Deus que me ajudasse porque as forças eram poucas, mas a vontade de fazer acontecer era maior do que tudo”, explica Didi Gomes.
Ela também expressa o sentimento e a garra para vencer. “Me emocionei tanto quando vencemos, porque ninguém sabe a luta de cada um, o corre que cada um faz para poder estar lá, é uma comunidade inteira, uma presidente, os intérpretes, uma escola, trabalhando em prol de um grande dia, e para nós ele aconteceu!”

Foto: divulgação
Banda Vahia de Abreu
Além disso, teve oportunidade de cantar em homenagem a mulher na Banda Vahia de Abreu.
Folia que teve cerca de 40 mil pessoas no Centro Histórico de Santos e com segurança no local.
Sendo assim, segundo a Prefeitura de Santos, durante mais de 20 horas de atividades não houve registro nas ocorrências pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal .
Confira também
A cantora Didi Gomes e o compositor Ricardo Peres falam do cenário musical