Diretor argentino estará em Santos nesta quinta (9) para lançamento de documentário Carlos Marighella e bate-papo | Boqnews
8 de fevereiro de 2012

Diretor argentino estará em Santos nesta quinta (9) para lançamento de documentário Carlos Marighella e bate-papo

Acessus Coletivo traz para Santos o lançamento do Documentário
Carlos Marighella – Quem samba fica, quem não samba vai embora. O evento acontece nesta quinta-feira (9), às 19 horas, com a presença do diretor argentino Carlos Pronzato, no Cineclube Lanterna Mágica, na Unisanta.

A trajetória de Marighella é pouco conhecida pela maioria da
população. A principal ideia é desmistificar alguns paradigmas
perpetuados após a morte do guerrilheiro, como o da culpa dos freis
dominicanos pela entrega da sua localização para os militares. É também uma homenagem ao centenário de nascimento do militante político (5/12/1911 – 5/12/2011)
 “A gente quer dar nosso aporte à transcendência dessa história que é
fundamental para entender o passado e servir para trabalhar para um
futuro diferente em um país que não consegue colocar na cadeia nenhum
militar que provocou torturas, mortes e desaparecimentos. O Brasil tem
uma matéria pendente que é a justiça, a verdade e a memória”, exclama
Pronzato.
O documentarista Carlos Pronzato já fez filmes por toda a América Latina, todos de forma independente. Argentino, atualmente vive no Brasil e nesta produção, faz a homenagem a um dos principais militantes
políticos da história brasileira.
No documentário estão relatos de Carlinhos Marighella, filho de Carlos
Marighella, do cineasta Silvio Tendler, do último líder da ALN, Carlos
Eugênio Clemente, do jornalista e escritor Alípio Freire, da
presidente do Grupo Tortura Nunca Mais, Rose Nogueira, do deputado
federal Emiliano José (PT/BA), do militante dos Direitos Humanos Aton
Fon e da ex-militante da ALN Guiomar Lopes, entre outros. 
O título Quem samba fica, quem não samba vai embora é uma referência à carta homônima redigida por Marighella e endereçada aos revolucionários de São Paulo, em dezembro de 1968. 
Serviço
19 horas –  projeção do filme
21 horas – bate papo
Local: Cine clube lanterna Mágica (http://cineclubelanternamagica.blogspot.com/) 
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.