APAE SV completa 35 anos com festa, prestando atendimento a 400 usuários | Boqnews
Foto: Divulgação

ETC

03 DE MARÇO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

APAE SV completa 35 anos com festa, prestando atendimento a 400 usuários

Viabilizar o Centro TEA II, para autistas acima de 12 anos, é um dos desafios para 2023

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Associação de Pais e Amigos (APAE) São Vicente está prestes a completar 35 anos de sua linda história.

Sendo assim, sua fundação ocorreu em 10 de março de 1988, idealizada por Enyde Aparecida Domingues Moretti, uma das atuais diretoras.

Desse modo, a organização tem procurado colocar toda sua estrutura organizacional e humana voltada ao atendimento de qualidade.

Portanto, isso é feito por meio de programas de prevenção, intervenção interdisciplinar, escolaridade, habilitação.

Assim como reabilitação, moradia assistida e inclusão do deficiente intelectual no mercado de trabalho, em diversas empresas do litoral.

“Quando fundamos a APAE São Vicente, foi detectada a necessidade de atendimento às pessoas com deficiência no município. E hoje, com o aumento da população, continuamos com alta demanda e precisando defender e garantir os seus direitos”, afirma Nilza Ribeiro Fernandes Afonso, presidente da instituição.

Contudo, a APAE São Vicente também realiza atendimento especializado sistemático a bebês, crianças, adolescentes e adultos.

Desse modo, totalizando um número mensal de 400 usuários e suas famílias, em grande parte carentes.

E 2023 já começou diferente. Visando cada vez mais o crescimento da instituição, a diretoria eleita para o triênio 2023-2025 assumiu o cargo no primeiro dia do ano motivada com tudo que está por vir, como declara Nilza.

“Nesses 35 anos foram várias conquistas e realizações. Começamos do zero e através de voluntários e parceiros do município e de fora temos hoje 2.500 m² de área construída. Sendo sede, ambulatório, quadra, escola e residência inclusiva. Em 2023, vamos dar continuidade aos nossos projetos nas áreas de saúde, assistência social e educação”.

Trabalho

Com tantos projetos importantes, a equipe é grande. São profissionais especializados nas áreas médica, da psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, enfermagem, assistência social, pedagogos e cuidadores.

Dessa maneira, eles atuam no Ambulatório de Saúde, na Escola de Educação Especial APAE de São Vicente, no Centro de Atendimento Especializado ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), na Residência Inclusiva “Lar Vivenda Feliz” e no Programa de Treinamento para Colocação no Mundo do Trabalho.

“Neste ano temos o desafio também de viabilizar o Centro TEA II, para autistas acima de 12 anos. Para isso, precisamos da união de todos para concretizar esse espaço”, espera Nilza, que há 35 anos se dedica à causa apaeana.

Nitidamente, a atual diretoria move-se pela paixão. Componente fundamental para que todos os envolvidos neste projeto tenham a certeza de que tudo dará certo. E muitas outras famílias poderão se beneficiar deste trabalho tão importante.

“Desde quando eu fui convidada para fazer parte do grupo que deu origem a fundação da APAE, me identifiquei e hoje a APAE São Vicente faz parte da minha vida”, declara a atual presidente.

Dia de festa

Para comemorar essa trajetória de desafios e sucesso, toda a comunidade está convidada para a festa dos 35 anos da APAE São Vicente, no próximo dia 10 de março, a partir das 20h, no restaurante Torre Grill, que fica na Rua João Ramalho, 787, no Centro da cidade.

Além disso, a animação fica com a música ao vivo de Newton Zago e Erika Novaes e os últimos convites individuais estão à venda por R$ 100.

Para garantir a presença na comemoração, basta entrar em contato com a APAE São Vicente pelo telefone (13) 3467-1405 (fixo e Whatsapp) pelo e-mail [email protected], ou ainda por meio das redes sociais Instagram e Facebook.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.