Para celebrar a história do samba e dos sambistas da região, o cantor e compositor Ederson Santhos lança no dia 5 de março seu novo projeto: Made in Santos.
Sendo assim, ao todo são 20 canções dele e de outros compositores que falam direta e indiretamente do cotidiano dos sambistas caiçaras, reverenciando o mar, a cultura, e as belezas da região, bem como as histórias de amor.
Entre as músicas, Sonhos, de Santaninha, Baby, Chalinho e Jairo e que já foi gravada por Reinaldo e Zeca Pagodinho, e Diogo Nogueira. Assim como, O amor, de Luiz Américo e Odilon Mattei e Vida de Amante, de Cesar Rodrigues.
Além disso, segundo Ederson, a relação de Santos com o samba é antiga.
“A Baixada Santista já revelou grandes nomes do samba, como o Luiz Américo, por exemplo, e o Rubens Gordinho. Os dois, inclusive, estão nesse trabalho”, explica. “Gravar esses compositores, além de ser uma honra, é uma forma de inspirar a nova geração de sambistas” .
Audiovisual
A Fixe responsável pela produção do projeto, que teve gravação em dezembro, no Outeiro de Santa Catarina. A escolha da locação não se limitou à beleza.
Desse modo, a edificação no Centro Histórico da cidade, considerada o marco inicial do povoamento de Santos.
Além disso, outros pontos de Santos também estão destacados no projeto.
Segundo André Vieira, diretor da Fixe, “como na internet não há fronteiras e o projeto tem como objetivo destacar a identidade de Santos, a gente entendeu que o vídeo seria uma ótima oportunidade de mostrar edificações históricas e as belezas da cidade”.
Made in Santos será lançado nas plataformas youtube, spotify, apple music e deezer.