Leitura de poesia, música com violão, oficina de ikebana, aplicação de reike, manicure e spa das mãos.
Dessa forma, essas foram as atrações de um dia especial à mulher realizado neste sábado (4) na Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat, como parte das comemorações do Mês da Mulher, celebrado em março.
Portanto, as atividades tiveram a participação da Prefeitura de Santos e da Fábrica da Cultura 4.0, do Governo do Estado, com apoio do Salão Autoestima.

Foto: Raimundo Rosa
Sendo assim, moradora do bairro, Isabelle da Silva, 12 anos, curtiu a leitura de poesias e do som que rolava no evento, e aproveitou também para sair de lá com as unhas pintadas. Ela escolheu uma cor avermelhada chamada ‘grão de café’.
Lia de Souza Figueiras da Silva estava empolgada com a música. “Estou adorando esta tarde. Eventos como este têm que acontecer cada vez mais”.

Foto: Raimundo Rosa
Quem aplicou o spa das mãos foi Clícia de Almeida, que trabalha com a técnica – uma sofisticada massagem – há cerca de 15 anos.
Ela explica que, inicialmente, coloca um esfoliante nas mãos da cliente para depois fazer a massagem com o uso de um hidratante.
“Os objetivos são propiciar o relaxamento e melhorar a circulação. As mãos de muitas pessoas, atualmente, estão sobrecarregadas. Tem gente que fica muito tempo mexendo no celular. Dá uma sobrecarga”.
Apoio Mútuo
A vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Renata Bravo, afirmou que o objetivo de ações como a que ocorreu na sede da Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat é fazer com que a mulher não seja lembrada somente no mês de março “mas em todo o ano”.
“Quando estamos em grupo, quando fazemos parcerias como esta, com a Fábrica Cultural 4.0, formamos uma rede de mulheres, uma ajudando a outra”.