22º Troféu Brasil de Triathlon começa no dia 11 de março, em Santos | Boqnews

Esportes

14 DE FEVEREIRO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

22º Troféu Brasil de Triathlon começa no dia 11 de março, em Santos

A temporada de 2012 do Troféu Brasil de Triathlon começa em março. O principal e mais tradicional evento do gênero no calendário nacional terá seis etapas, quatro em Santos e duas na USP, em São Paulo, em sua 22ª edição, começando no dia 11 de março, em Santos.  Já o SP Open de Biathlon, competição […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A temporada de 2012 do Troféu Brasil de Triathlon começa em março. O principal e mais tradicional evento do gênero no calendário nacional terá seis etapas, quatro em Santos e duas na USP, em São Paulo, em sua 22ª edição, começando no dia 11 de março, em Santos. 
Já o SP Open de Biathlon, competição que serve para aumentar a base do esporte, terá cinco provas no ano, com a primeira delas no dia 31 de março, na Ponta da Praia, em Santos. As inscrições já estão abertas para as duas disputas e podem ser feitas pelos sites www.nasports.com.br/inscricao ou www.ativo.com, por correio ou em vários pontos espalhados pelo país (relação no site oficial).
O calendário completo do 22º Troféu Brasil, definido pela NA Sports, organizadora do evento, é o seguinte: 1.ª etapa, 11 de março, Santos; 2.ª etapa, 22 de abril, São Paulo / USP; 3.ª etapa, 03 de junho, São Paulo / USP, 4.ª etapa, 23 de setembro, Santos; 5.ª etapa, 11 de novembro, Santos e 6.ª etapa (final), 09 de dezembro, Santos. Já do 20ª SP Open, com todas as provas em Santos, ficou assim: 1.ª etapa, 31 de março; 2.ª etapa, 05 de maio; 3.ª etapa, 16 de junho; 4.ª etapa, 20 de outubro e 5.ª etapa (final), 24 de novembro.
“Estamos prontos para mais uma temporada, na qual desejamos toda sorte aos competidores. Teremos novamente seis etapas no Troféu, enquanto o SP Open segue com cinco. As duas competições deverão apresentar muita técnica e briga acirrada em cada uma das etapas”, explica Núbio de Almeida, diretor-geral da NA Sports e criador das duas provas.
A programação oficial da primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon, que homenageia os 120 anos de Santos, começa no sábado (10), com a entrega de kits e novas inscrições no Clube de Regatas Vasco da Gama, na Av. Alm. Saldanha da Gama, 33/35 (Ponta da Praia), das 13 às 19 horas, mesmo horário da Expo Troféu Brasil. O Simpósio para os atletas Pro e Elite Amador ocorrerá às 15 horas e, um pouco mais tarde, às 17 horas, será a vez do simpósio para os amadores.
No domingo (11), a movimentação começa cedo, das 6h15 às 7h15, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, em Santos. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão isso das 6h45 às 8h30. A largada do Amador Short será às 7h30, enquanto a do Profissional será às 8h40, já a Amador Olímpico começa às 8h45. A premiação da imprensa será às 11 horas, ficando a oficial para as 11h10
O 22º Troféu Brasil de Triathlon tem organização da NA Sports. O patrocínio é de Gatorade e Prefeitura de Santos, com co-patrocínio de Speedo, Santaconstancia e Porto Seguro. O apoio é de Sabesp, Medicaline, Gardioni MKT Digital, Revista TriSport, ADR3/Univox e Funf Sports, com colaboração de SRCVB, Ativo.com, WebRun, Unimes, 17º GB, 2º BIL do Exercito, Policia Milita/6ºBPMI.
Mais informações no site www.trofeubrasil.com.br. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.