Unifesp Baixada Santista oferece vagas para voluntários | Boqnews

Vida +

15 DE MARÇO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Unifesp Baixada Santista oferece vagas para voluntários

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus Baixada Santista, oferece vagas para voluntários nas áreas de Fortalecimento das Pernas Mediante Exercícios Físicos Associados à Terapia a Laser e Saúde Postural Infantil. Ambas as áreas serão atendidas pelo curso de Fisioterapia da instituição. Em relação aos trabalhos de fortalecimento das pernas, podem participar do programa […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus Baixada Santista, oferece vagas para voluntários nas áreas de Fortalecimento das Pernas Mediante Exercícios Físicos Associados à Terapia a Laser e Saúde Postural Infantil. Ambas as áreas serão atendidas pelo curso de Fisioterapia da instituição.


Em relação aos trabalhos de fortalecimento das pernas, podem participar do programa mulheres com idade entre 60 e 70 anos ativas e com boa saúde, diabetes e pressão arterial controladas e índice de massa corpórea (IMC) menor ou igual a 27. Serão excluídas do recrutamento as portadoras de doenças ortopédicas, reumáticas e pulmonares ou com histórico de lesões nas pernas.


Durante os testes, as voluntárias farão exercícios em cadeira extensora, com peso abaixo do permitido para cada uma. As interessadas poderão entrar em contato com Isabela pelo telefone (19) 9451-8415 ou com Patrícia (13) 9118-2468 de segunda á sexta a partir das 14 horas.


Já com relação ao trabalho de saúde postural infantil, será feito acompanhamento gratuito a jovens portadores de problemas de coluna. A atividade tem por objetivo propiciar à comunidade um serviço especializado e diferenciado de atendimento à saúde postural da criança e do adolescente, para que estes sejam avaliados e encaminhados, se necessário, a grupos de orientações ou atendimento médico


Podem participar do programa voluntários com idade entre 11 e 17 anos, de ambos os sexos. Os jovens passarão por uma avaliação postural e, se necessário, função cardiopulmonar, equilíbrio, flexibilidade e qualidade de vida. Os voluntários serão encaminhados para orientação médica e fisioterapêutica, conforme os problemas detectados nas avaliações. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (13) 3878-3771 com Zilmara Dantas. Os atendimentos acontecem às quartas feiras, das 14h30 as 17h30.


Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.