Palestra marca os 25 anos do Dia Municipal da Reforma Agrária e Urbana | Boqnews
Conjunto habitacional. Foto: Isabela Carrari
14 de abril de 2023

Palestra marca os 25 anos do Dia Municipal da Reforma Agrária e Urbana

A Câmara de Santos, por meio da Escola do Legislativo e da Cidadania, oferece a todos palestra em comemoração aos 25 anos da lei municipal que instituiu o Dia Municipal da Reforma Agrária e Urbana.

A apresentação será na segunda (17), a partir das 9 horas, no auditório Zeny de Sá Goulart, localizado na sede do Poder Legislativo.

Assim, instituída pela Lei Municipal 1.620/1997, a data iniciou o debate sobre a reforma urbana e ao direito à moradia, envolvendo medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, começado na Constituição Federal de 1988.

Em Santos, ainda que com altos índices de desenvolvimento econômico, conta ainda com milhares de pessoas sobrevivendo em condições precárias, particularmente em locais insalubres e áreas de risco.

Procuradora Chefe da Câmara, Maria Rita de Kássia de França Teodoro,  ministrará a palestra.

Dessa maneira, ela pretende oferecer uma reflexão sobre a problemática da formação de grandes conglomerados urbanos, decorrente do déficit habitacional brasileiro.

Portanto, serão abordados temas como as péssimas condições de habitabilidade e degradação social, direito fundamental à moradia e ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Além da mediação como instrumento legal para solucionar o problema.

Dessa forma, os interessados devem se inscrever previamente através do link https://www.camarasantos.sp.gov.br/escola-treinamento?cod=78, e comparecer ao auditório.

Além disso, haverá a possibilidade de acompanhar a palestra pelo canal da Câmara Municipal de Santos (foto abaixo – Divulgação) no youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipaldesantos).

Assim, a atividade é gratuita e prevê certificação aos inscritos

Serviço

PALESTRA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA E MEDIAÇÃO
DIA: 17 de abril (segunda-feira).
HORÁRIO: das 9 às 12 horas.
MODALIDADE: Presencial/On-line.
MINISTRANTE: Prof.ª Maria Rita de Kássia de França Teodoro, procuradora-chefe da Câmara de Vereadores de Santos.
LOCAL: Auditório Zeny de Sá Goulart.
INSCRIÇÃO: https://www.camarasantos.sp.gov.br/escola-treinamento?cod=78

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.