Invicto no Beira Rio, Rafael quer <i>dificultar</i> situação do Inter na competição | Boqnews
3 de abril de 2012

Invicto no Beira Rio, Rafael quer dificultar situação do Inter na competição

É habitual no Beira Rio o Internacional se fortalecer através da pressão de seus torcedores. E quando o jogo é de grande proporção como o desta quarta-feira (4), pela quinta rodada da primeira fase da Libertadores, o adversário sente ainda mais as dificuldades do local. Mas para o goleiro Rafael, encontrar um estádio lotado será uma motivação para que o Santos garanta a classificação antecipada para as oitavas de final da competição — e, de quebra, dificulte a situação do rival.


“O maior adversário mesmo é a equipe do Inter, que é um grande time. Em campo, são 11 contra 11, que entram para jogar. Temos que nos preocupar mesmo com a equipe deles, que tem muita qualidade”, ressalta o camisa 1, que com duas partidas disputadas na carreira dentro do Beira Rio – 1 a 1 e 3 a 3, pelo Brasileirão 2010 e 2011, respectivamente – não esconde a dificuldade que é a de atuar em solo colorado. “É sempre complicado contra o Inter lá. E o goleiro sempre precisa trabalhar mais, até por causa da pressão”, analisa.


Caso vença os gaúchos nesta quarta-feira, Santos chega aos 12 pontos e garante a classificação às oitavas com uma rodada de antecipação no Grupo A. Já o Inter fica com os mesmos sete pontos e vê o The Strongest (BOL) como ameaça. Por isso, o goleiro ressalta a importância de uma vitória no Beira Rio. “Se eles (Inter) perderem para nós, terão que vencer no Peru, em um gramado muito ruim. A gente pensa em complicar o Inter para o futuro, mas temos que entrar em campo com muita humildade e preocupados em vencer”, conclui.


Da Redação
Compartilhe:
✕

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

✕

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

✕

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.