Santos receberá projeto Caminhos do Rock com grandes nomes do segmento | Boqnews
Foto: Duda Conte

Agende-se

03 DE MAIO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Santos receberá projeto Caminhos do Rock com grandes nomes do segmento

Programação gratuita terá palestras com o crítico Régis Tadeu, o guitarrista Daniel Gerber (banda Power Blues e ex- Made in Brazil), e nomes importantes do rock brasileiro, jam session com Milton Medusa Trio, tudo no Teatro Rosinha Mastrângelo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A tradição roqueira de Santos é histórica. De bandas tradicionais como HARRY, Vulcano, Charlie Brown Jr., a lendários shows na casa noturna Heavy Metal, no Caiçara Clube, Clube XV e no teatro de arena Rosinha Mastrangelo.

No entanto, foi essa tradição que fez a cidade ser uma das seis escolhidas pelos organizadores do projeto Caminhos do Rock.

Sendo assim, que acontecerá justamente no Rosinha Mastrângelo no dia 13 de maio.

Dessa forma, a programação é gratuita.

Além disso, contará com palestras e bate-papos com grandes nomes da cena rock.

Visualização da imagem

Régis Tadeu. Foto: Divulgação

O crítico musical Régis Tadeu, famoso por suas polêmicas envolvendo bandas e gêneros musicais e cujo canal do Youtube tem milhões de visualizações, falará sobre “Histórias e Verdades da Música”.

“Rock e Mídia” é o assunto do radialista Paul Martins, apresentador na Kiss FM, emissora que é referência em rock no Brasil.

Portanto, a apresentadora do canal Music Box Brazil, e da Crash TV, programa com espírito estradeiro que aborda música, motociclismo e tatuagem, entre outros temas, Kaká Schwartzmann ministrará a palestra “Atravessando as BRs”.

Palestras

A programação contará ainda com a participação do guitarrista Daniel Gerber, da banda Power Blues e ex-integrante do Made In Brazil, outra lendária banda de rock brasileira dos anos 1970.

O artista levará ao público o tema “Profissionalização de Artistas”. Gerber é presidente da Associação Cultural do Rock (ACR).

A Associação Cultural do Rock de São Paulo surgiu em 2020, da necessidade de preservar a história e a produção artística do rock autoral brasileiro como legítima manifestação cultural. Formado por músicos, produtores culturais, técnicos, jornalistas, empresários e fãs cuja missão é a de informação, formação e disseminação do estilo.

Mario Testoni, por sua vez, tratará sobre “Vivência Musical”. De currículo extenso, Testoni Atua como músico profissional desde o ano de 197, passando por vários grupos da época como: Gatos Pretos, Opus, The Bottons, Casa das Máquinas, Pholhas, Made in Brasil, Tutti Frutti, Tradicional Jazz Band, Os Incríveis, Menudo, Blue Gang, Womp, Zum de Mosquito, Rádio Taxi, Faiska Quarteto, Zé Brasil, etc.

Todavia, o produtor Bruno Veloso, diretor do evento e cuja carreira iniciou há mais de 30 anos, falará sobre os “Diferentes Tipos de Produção”.

Dessa forma, ele atuou em organizações do terceiro setor como diretor de eventos do I.A.C.E (Instituto De Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni-Lever dentre outros, Produtor cultural do Casa Brasil De Pirituba no ano de 2008, Diretor de Eventos Instituto Coopermusp e, desde 2010, também se dedica a estas funções na empresa Logus Produções & Eventos.

Público

“São palestras/debates e painéis com profissionais da área que possam aprofundar a reflexão acerca de temáticas relevantes da realidade atual do setor”, ressalta o produtor geral do projeto, Bruno Veloso.

Sendo assim, as palestras têm como público-alvo todas as pessoas interessadas do setor.

Portanto, levando, em conta que a realidade se aplica a todos os artistas de praticamente todos os gêneros.

“A proposta é identificar as tendências no cenário musical, identificar o potencial local e promover a interação entre os agentes participantes, visando uma ampliação das atividades e incentivando parcerias locais”, explica Bruno.

No entanto, um dos mais reconhecidos instrumentistas de Santos e de reconhecimento nacional, o guitarrista Milton Medusa fará uma jam session ao fim das palestras com o Medusa Trio.

Ademais, o Caminhos do Rock é realizado pelo Instituto Felicidade, e conta com apoios do Governo do Estado de São Paulo.

Assim como da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Santos, Associação Cultural do Rock (ACR).

 

Palestrantes:

Bruno Veloso: Diferentes tipos de produção

Mario Testoni – Vivência Musical.

Régis Tadeu – Histórias e Verdades da Música

Paul Martins – Rock e Mídia

Kaká Schwartzmann- Atravessando as BRS

Daniel Gerber – Profissionalização de Artistas e ACR

Participação da banda:  Medusa Trio.

 

Onde fica

Caminhos do Rock, em Santos

Dia: Sábado, 13 de maio, das 14h às 19h30

Local: Teatro Rosinha Mastrângelo, no Centro de Cultura Patrícia Galvão – Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.

Além disso, a entrada gratuita.

Contudo, por ordem de chegada. Espaço sujeito à lotação.

Mais datas

Próximos eventos

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.