Confira as mudanças viárias em razão das obras na Rua Azevedo Sodré | Boqnews
Rua Azevedo Sodré, no Boqueirão, em Santos. Foto: Raimundo Rossa/PMS

Alterações

04 DE MAIO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Confira as mudanças viárias em razão das obras na Rua Azevedo Sodré

Intervenções iniciam a partir da zero hora de terça (9). Ruas, como a Minas Gerais, terão a mão invertida, por exemplo. Confira como ficará

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em razão das obras na Rua Azevedo Sodré, que passará por total intervenção a partir de terça (9), algumas mudanças viárias ocorrerão.

Na segunda (8), haverá alteração da sinalização viária.

A medida começa a valer a partir da zero hora da terça (9).

Por exemplo, a Rua Minas Gerais terá a mão  invertida, sentido Av. Conselheiro Nébias – Av. Washington Luis.

Ruas internas do Boqueirão (trecho conhecido como Vila Rica) também sofrerão mudanças.

Assim, a Prefeitura de Santos informa que para viabilizar a execução da obra e minimizar os transtornos aos pedestres e motoristas, o trecho de 500 metros (entre Av. Conselheiro Nébias e canal 3) terá garantido o acesso local durante todas as etapas dos trabalhos.

Isso significa que moradores, comerciantes e clientes poderão entrar na via e estacionar seus veículos.

No entanto, desde que as obras não estejam ocorrendo na quadra.

Inversão de mão

Para melhorar a mobilidade dentro do bairro, algumas vias terão alterações na mão de direção.

A Rua Minas Gerais terá a mão invertida, a partir de 9 de maio, servindo como uma das rotas alternativas à Rua Azevedo Sodré em direção ao canal 3.

Algumas ruas que hoje têm mão única, também apenas durante as obras, passarão a ter sentido duplo.

Confira:

  • Rua Valdomiro da Silveira
  • Firmino Barbosa, entre ruas Thiago Ferreira e Azevedo Sodré
  • Ivampa Lisboa
  • João Pinho
  • Eloy Fernandes, entre as ruas Thiago Ferreira e Azevedo Sodré
  • Por sua vez, a Rua Samuel Bacarat passará a operar no sentido contrário para dar acesso à Rua Itapura de Miranda.

Os motoristas deverão ficar atentos à sinalização de trânsito, pois, para melhorar a fluidez, algumas vias da região terão proibição de estacionamento.

Rotas alternativas

Os motoristas que vêm dos bairros Boqueirão, Embaré, Aparecida ou Ponta da Praia com destino ao Gonzaga, Pompeia e Campo Grande deverão utilizar as ruas Mato Grosso ou Minas Gerais.

Aliás, esta última passará a operar no sentido inverso, ou seja, da Av. Conselheiro Nébias para o canal 3.

Aliás, o retorno na Av. Washington Luís, junto à Rua Galeão Carvalhal, no sentido praia/Centro estará desativado.

No entanto, o motorista poderá utilizar a rota formada pelas ruas Gov. Pedro de Toledo, da Paz e Minas Gerais.

Portanto, a partir do canal 3, quem tem como destino a Rua Minas Gerais (que estará com mão invertida), poderá fazer a rota pela Rua Governador Pedro de Toledo, Av. Conselheiro Nébias e acessar a Rua Minas Gerais.

Ônibus

Assim, a linha municipal 40 continuará atendendo a região, fazendo o seguinte itinerário:

No sentido Gonzaga/Boqueirão fará o percurso a partir do canal 3, pela Rua Governador Pedro de Toledo e Av. Conselheiro Nébias (sentido praia/Centro), seguindo o trajeto habitual.

Dessa forma, no sentido Boqueirão/Gonzaga, passará pela Av. Conselheiro Nébias (sentido Centro/praia), Rua Mato Grosso, canal 3 (Centro/praia) e Rua Azevedo Sodré, seguindo seu percurso original.

Sinalização

Uma ampla sinalização da CET-Santos orientará os motoristas que passam pela Rua Azevedo Sodré, além dos que utilizam as vias próximas do Boqueirão.

Confira as mudanças viárias que serão implantadas no entorno da Rua Azevedo Sodré. Obra tem previsão de término em seis meses. Foto: Reprodução

Melhorias

Dessa forma, as obras iniciam na terça (9), com previsão de conclusão dos serviços de seis meses.

Além disso, a CET-Santos já orientou moradores e comerciantes da rua e imediações sobre as mudanças viárias necessárias em decorrência das intervenções.

Por sua vez, a sinalização será implantada na segunda (9) e as mudanças começam a valer à zero hora da terça (9).

Agentes da CET-Santos estarão nos pontos de mudança para orientar os motoristas.

Além disso, nesta semana também será realizada panfletagem no bairro com orientações sobre as alterações durante as obras (mais detalhes abaixo).

Dessa forma, o trecho terá novo sistema de drenagem, fiação embutida (redes de telefonia e internet), calçadas acessíveis, novas guias e sarjetas, repavimentação, nova arborização e mais segurança com nova lombofaixa.

Assim, a obra será executada pela Fortnort Engenharia, vencedora da licitação, com investimento de R$ 6.272.790,94, valor custeado com verba do governo estadual.

A revitalização e modernização da Azevedo Sodré tem o objetivo de impulsionar a vocação da área, visando valorizar e fomentar a prática sustentável para desenvolvimento urbanístico, econômico e social da Cidade.

“Ano passado conseguimos junto ao Governo do Estado recursos na ordem de R$ 170 milhões para investir na zeladoria do Município, principalmente na pavimentação de ruas”, lembra o prefeito Rogério Santos.

“Nesse pacote de 74 ruas, priorizamos três que têm a função de desenvolvimento econômico, com uma atividade comercial importante como é o caso da Azevedo Sodré, no Boqueirão; da Álvaro Guimarães, na Zona Noroeste, que é a rua do comércio local, e também da Trabulsi, na Ponta da Praia, que tem um comércio muito atuante”, afirmou.

Além disso, concluiu. “Vamos revitalizar as vias, tornando-as mais seguras para os pedestres, valorizando o comércio local e incentivando o desenvolvimento econômico”.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.