Edu Guimarães 4ºTeto une música e poesia neste sábado no Chorinho no Aquário | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura

24 DE MAIO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Edu Guimarães 4ºTeto une música e poesia neste sábado no Chorinho no Aquário

Projeto cultural Chorinho no Aquário recebe pela primeira vez o talento do músico baiano Edu Guimarães em show que une música e poesia.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O palco do projeto cultural Chorinho no Aquário abre espaço neste sábado, dia 27, para receber pela primeira vez o talento do músico baiano Edu Guimarães, com o show Músicos e Poetas.

Como o próprio nome diz, reverenciando obra homônima do grande músico Sivuca, o espetáculo acolhe a junção de ambas as expressões artísticas: a música e a poesia.

Portanto, do ponto de vista sonoro a difusão da sanfona e suas ricas possibilidades dentro do cenário da música brasileira se alia a um aprimorado repertório de música instrumental.

“Sempre que tive contato com a poesia, e isso especialmente com Drummond, a música me atravessava com uma outra intensidade. Então pensei, porque não juntar isso num show e oferecer essa mesma experiência ao público?”, conta Edu sobre sua inspiração para a gravação do álbum que deu nome também ao show. Sendo assim, a apresentação terá espaço para declamação, canções autorais e passeará pelo jazz, bossa, choro e frevo, com releituras e influências de grandes nomes da música instrumental, como Dominguinhos, Hermeto Paschoal e o próprio Sivuca.

Artista

O artista relata também uma relação afetiva com a Cidade. “Já estive em Santos outras vezes, no Sesc, em projetos de seresta, mas esta é a primeira vez que vou ter a honra de fazer no Chorinho no Aquário. Estou muito feliz pois desperta um sentimento de lar em mim. Toquei em temporadas de navios de cruzeiro, e ao avistar Santos era como se estivesse voltando pra casa”. Edu Guimarães é músico, compositor, arranjador e professor de piano e sanfona. Tem quatro álbuns lançados.

Atualmente mora em Campinas, onde tem se dedicado a gravações, trilhas e direção de projetos ligados à dublagem. Prepara também um novo álbum unindo música instrumental com a afro-brasileira. Além disso,compõem o quarteto com Edu (na sanfona) para o show deste sábado os músicos João Casimiro (bateria), Gustavo de Medeiros (guitarra) e Ramon Del Pino (baixo). Este espetáculo de Edu Guimarães 4ºTeto está contemplado pelo PROAC (Programa de Ação Cultural) – Governo do Estado de São Paulo.

 

O projeto

O Chorinho no Aquário é uma realização da Organização Social Associação dos Artistas e da Prefeitura de Santos, pela Secretaria de Cultura, com apoio institucional do Clube do Choro de Santos, e patrocínio das empresas Santos Brasil, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Terminais AGEO, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

 

Onde Fica

Projeto Chorinho no Aquário

Local: Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal – Ponta da Praia – Santos -SP

Dia/Horário: todos os sábados, das 18h às 19h30

Realização: Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos (Secretaria Municipal de Cultura)

Patrocínio: Santos Brasil, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Terminais AGEO, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura

Apoio Institucional: Clube do Choro de Santos

Entrada gratuita

Portanto, em caso de chuva a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.

Além disso, acompanhe as novidades nas redes sociais: @chorinhonoaquario (instagram) e www.facebook.com/chorinhonoaquario

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.