A CAIXA e a Prefeitura de Guarujá (SP) assinaram contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) no valor de R$ 80 milhões.
Os recursos destinam-se a obras de drenagem, pavimentação e infraestrutura urbana em diversos bairros do município paulista.
Para a superintendente de Rede em exercício do Litoral Paulista e Vale, Cristina Moroni da Silva, “a CAIXA é parceira estratégica no desenvolvimento das cidades brasileiras. Nosso propósito é contribuir juntamente com estados e municípios para que a população tenha acesso a serviços públicos de qualidade”.
A assinatura foi realizada na sede administrativa da Prefeitura Municipal Guarujá e contou com o aval do prefeito, Valter Suman.
Ela tem seu relacionamento negocial com a SR do Litoral Paulista e Vale e com a Gerência Executiva de Governo de Santos (GIGOV/ST).
O investimento por meio do contrato Finisa auxiliará no desenvolvimento urbano do município.
Finisa
Dessa forma, com fonte de recursos CAIXA, a linha de crédito destina-se ao financiamento de despesas de capital vinculadas a projetos de infraestrutura e saneamento, voltada para o desenvolvimento sustentável dos municípios e para a melhoria da qualidade de vida da população.
Assim, os recursos disponibilizados por meio da operação apoiam investimentos em ações do planejamento municipal.
Além disso, casos de pavimentação e recapeamento asfáltico, construção ou reforma de prédios públicos.
E ainda: projetos de saneamento, aquisição de bens e imóveis, dentre outros.