Leia Santos incentivará a leitura em oito regiões da Cidade em junho | Boqnews

Agende-se

Foto: PMS
29 de maio de 2023

Leia Santos incentivará a leitura em oito regiões da Cidade em junho

O ‘Leia Santos – Um Incentivo à Leitura’ terá um mês de junho movimentado. Realizado pela Secretaria de Cultura, o projeto, que promove o hábito de ler por meio da doação de livros e gibis, realizará oito paradas em diversas regiões da  Cidade.

Sendo assim, a primeira edição do mês ocorrerá nesta sexta-feira (2), das 10h às 14h, na Praça João de Moraes Chaves, no Piratininga.

No dia 7, o projeto estará no Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), também das 10 às 14h.

A terceira parada está marcada para o dia 12, na Policlínica Jabaquara (Rua Vasco da Gama, 32), das 10 às 14h.

Desse modo, a equipe do Leia Santos volta à Praça Nicanor Ortiz, na Areia Branca, no dia 15, das 10h às 14h.

A agenda segue no dia 19, com uma edição do projeto na praça da Igreja do Embaré (Av. Bartolomeu de Gusmão, 32), das 10h às 14h.

Assim como, a sexta parada do mês ocorrerá no dia 26, na Praça Alm. Gago Coutinho, na Ponta da Praia, também no horário das 10h às 14h.

Além disso, em uma “dobradinha”, o Leia Santos encerrará o mês de junho na Vila Criativa Vila Nova (Praça Rui Ribeiro Couto s/nº, Vila Nova/Paquetá) nos dias 28 e 29, das 9h às 13h.

Desenvolvido com o propósito de despertar o interesse pela leitura, o Leia Santos incentiva também a troca e a doação de obras literárias.

Os doadores podem entregá-las em um dos Pontos de Leitura (lista abaixo) ou em uma das bibliotecas municipais.

Contudo, não são aceitas enciclopédias, apostilas e livros didáticos.

Pontos de ônibus com displays

  • Av. Doutor Claudio Luiz da Costa, em frente à Santa Casa (Jabaquara)
  • Av. Santista, 637 (Morro da Nova Cintra)
  • Rua Vereador Álvaro Guimarães, 49, em frente à escola Cely de Moura Negrini (Castelo)
  • Av. Martins Fontes, 1.361, em frente ao Cemitério do Saboó Av. São Francisco, 128 (Centro)
  • Praça da República, 63 (Centro)
  • Av. Ana Costa, 340, em frente à Estação da Cidadania (Campo Grande)
  • Av. Vicente de Carvalho, 82 (Gonzaga)
  • Av. Bartolomeu de Gusmão, 91 (Aparecida)
  • Av. Presidente Wilson, 143 (José Menino)
  • Avenida Bartolomeu de Gusmão, 111, em frente à Escolástica Rosa, Aparecida

Displays em equipamentos municipais

  • Ambulatório de Especialidades Zona Noroeste – Rua Professor Luiz Gomes Cruz s/nº – Castelo
  • Aquário Municipal | Praça Luiz La Scala s/nº – Ponta da Praia
  • Câmara Municipal | Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1 – Vila Nova
  • Centro da Juventude – Rádio Clube | Rua Vereador Álvaro Guimarães, 862-894
  • Centro de Cultura Patrícia Galvão | Av. Senador Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias
  • CEU das Artes | Praça da Paz Universal s/nº – Castelo
  • Hemeroteca Municipal | Av. Sen. Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias
  • Orquidário Municipal | Praça Washington s/nº – José Menino
  • Paço Municipal | Praça Mauá s/nº – Centro Histórico
  • Policlínica Campo Grande | Rua Carvalho de Mendonça, 607
  • Rua Francisco Ferreira Canto, 351 | Policlínica Caneleira
  • Policlínica Morro da Nova Cintra | Rua José Ozéas Barbosa s/nº
  • Rua das Pedras s/nº | Policlínica Morro São Bento
  • Policlínica Ponta da Praia | Praça 1º de Maio s/nº
  • Policlínica São Manoel | Praça Nicolau Geraigire s/nº
  • Poliesportivo Dale Coutinho | Rua Fausto Felício Bruzarosco s/nº – Castelo
  • Resolve Aqui – Centro Histórico | Rua Amador Bueno, 249
  • UBS Porto (Unidade de Cuidado do Porto) | Rua General Câmara, 507 – Paquetá
  • Unidade de Saúde da Família – Caruara | Rua Andrade Soares s/nº
  •  Rua Brigadeiro Newton Braga, 39 – Saboó | Vila Criativa Morro da Penha
  • Vila Criativa Vila Nova Praça | Rui Ribeiro Couto s/nº
  • Vila Criativa Vila Progresso | Rua 3 s/nº

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.