O solo <i>Não Uma Pessoa</i>, inspirado na atriz Marilyn Monroe será apresentado quarta (9) | Boqnews
7 de maio de 2012

O solo Não Uma Pessoa, inspirado na atriz Marilyn Monroe será apresentado quarta (9)

Uma atriz vai ao teatro para realizar uma suposta gravação de um depoimento para seu psicanalista, já que na sua presença tem dificuldade de falar sobre seus pensamentos e sentimentos. Ela faz disso o seu último espetáculo e também o seu não espetáculo, pois não sabemos até que ponto assistimos a uma atriz fazendo uma personagem ou a vemos se desvencilhando da personagem. 
Através de seu depoimento, de suas ações e das imagens criadas no palco, ela vai revelando ser a pessoa que ela não é.
O espetáculo Não Uma Pessoa é um solo interpretado por uma atriz que trabalha faz 15 anos no grupo de teatro As Graças: Daniela Schitini. O grupo As Graças vive um momento de grande importância revendo e recriando a sua trajetória e possibilitando que suas integrantes revelem e realizem projetos individuais que investiguem as identidades que formam esse grupo e que transformem o trabalho do grupo também a partir de cada voz singular que o habita.
 Não Uma Pessoa é parte dessa investigação e é um solo inspirado na arte e nas palavras de uma atriz que nunca pertenceu a grupo nenhum e que é até hoje uma das mais famosas e importantes figuras da história do cinema mundial: Marilyn Monroe.
A idéia de unir contextos tão diversos nesse projeto surgiu da urgência de, através das palavras dessa atriz profundamente marcada pela força da sua imagem, tocar em questões como a fragilidade, a solidão, a delicadeza  e inadequação, o não ser e também tocar nas contradições e semelhanças presentes no ato de viver e de atuar. Vida e palco.
Não é Marilyn que está em cena. É uma atriz anônima que atua hoje dando outro corpo, outra voz e outro tempo a essas palavras e assim através delas transformando uma imagem de tela de cinema em uma pessoa, percorrendo um caminho contrário do que foi vivenciado por essa artista que transformou a sua pessoa em imagem. 
É um espetáculo de uma atriz que cria um depoimento intransferível e absolutamente pessoal com palavras que na verdade pertencem a outra pessoa, o que é quase sempre o ofício do ator. 

Serviço
Data: 09/05/2012, quarta
Horário: às 21h
Local: Auditório (SESC Santos)
Ingressos: R$ 2,00 a R$ 8,00
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.