Unisanta tem 9 nadadores convocados para os Jogos Pan-Americanos em Santiago | Boqnews
Foto: Satiro Sodré/CBDA
1 de julho de 2023

Unisanta tem 9 nadadores convocados para os Jogos Pan-Americanos em Santiago

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou a lista de nadadores convocados para a disputa dos Jogos Pan-Americanos.

Dessa maneira, que acontecem em outubro, em Santiago, no Chile.

Sendo assim, a Unisanta terá representação de 9 nadadores, divididos entre quatro homens e cinco mulheres.

A Seleção Brasileira foi convocada com base nos resultados apurados durante o Troféu Brasil, que aconteceu em maio, no Recife, somadas aos jovens atletas que se classificaram por meio dos Jogos Pan-Americanos da Juventude, como é o caso das nadadoras Beatriz Dizotti e Maria Paula Heitmann.

Um dos destaques desse campeonato será Léo de Deus, que está em busca do tetracampeonato nos 200m borboleta, algo inédito para a natação brasileira nesta competição.

Desse modo, a destaque feminina do Troféu Brasil com inúmeras medalhas e recordes no torceio, Gabi Roncatto também está convocada para a competição em outubro. Maria Fernanda Costa, a Mafe, que conquistou o índice do Mundial no revezamento 4x200m livre, é forte concorrente a medalhas no torneio.

Portanto, vencedora de sete medalhas no Troféu Brasil, Nana Almeida também foi convocada pela Confederação Brasileira para ser uma das representantes do País nos Jogos.

Todavia, pelo masculino, Felipe Ribeiro conquistou a vaga por suas boas performances nos campeonatos que antecederam a competição internacional, sendo convocado para fazer parte do revezamento.

Guilherme Cachorrão e Guilherme Basseto, também são dois dos destaques para o Pan.

Além disso, Cachorrão conquistou três medalhas de ouro em Recife e conquistou o troféu de atleta eficiente da competição.

Contudo, Basseto, foi ao lugar mais alto do pódio duas vezes no Troféu Brasil e é mais um convocado pela CBDA.

 

Confira a lista dos convocados:

Felipe Ribeiro

Guilherme Cachorrão

Guilherme Basseto

Leonardo de Deus

Beatriz Dizotti

Gabi Roncatto

Maria Fernanda Costa

Maria Paula Heitmann

Nathalia Almeida

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.