A cena cultural de Santos encerra julho sempre em grande estilo, com a realização do consagrado e maior festival de música da Região.
O Santos Jazz Festival acontece na última semana do mês, entre os dias 27 e 30, democratizando o acesso ao melhor da música, com apresentações plurais e gratuitas em pleno Centro Histórico (Largo Marquês de Monte Alegre, em frente à igreja do Valongo).
Na programação estão três orquestras, além de nomes como Rael, Paula Lima, Sabrina Parlatore e a atração internacional Alabama Mike, entre outros grandes artistas.
Portanto, são três talentos da Cidade foram escolhidos pela curadoria para constelar na programação: Filippe Dias, Monna com a banda Quizumba Latina e o projeto Rabisco, liderado pelo músico Caio Forster.
“A contribuição de um relevante projeto cultural como o Santos Jazz Festival, além de formar plateia para a música de qualidade em nossa região, é amalgamar os nossos talentosos músicos locais com muitas das suas referências artísticas nacionais e internacionais. É nosso papel servir de farol motivador para que esses talentos continuem trabalhando pra aprimorar a qualidade da cena musical aqui e alcem os voos que a arte caiçara merece”, detalha Jamir Lopes, que assina a produção do festival.
Cada um desses artistas trilha uma estrada diferente na arte. Em comum está a expectativa para entregar um trabalho primoroso ao público do Festival. “A Baixada Santista vem construindo uma cena de música independente, de música instrumental e existem dois momentos da música em Santos: o antes e o pós criação do Santos Jazz Festival.
Quando recebemos este convite nós realmente tivemos uma sensação de colheita. Saber que vamos poder apresentar nosso trabalho autoral e também nossas referências, justamente neste festival, no Centro Histórico que é tão importante pra nossa classe artística, nos deu a certeza de que podemos acreditar na música instrumental brasileira mais do que nunca”, conta Caio Forster.
Filippe e Monna compartilham da responsabilidade e alegria. “O festival democratiza o acesso e a oportunidade das pessoas terem contato com a música de qualidade e traz um olhar de carinho pra essa região tão importante do Centro da Cidade. Como hoje vivo em São Paulo vai ser realmente uma chance incrível de poder voltar a me apresentar pro público em Santos”, detalha ele.
Monna promete um show impecável para retribuir o convite de lançar oficialmente em pleno palco do Santos Jazz Festival o EP Meu Norte Latino. “Estamos preparando um grande espetáculo, como o público e o festival merecem. Podem esperar por um amadurecimento de expressão, interpretação e arranjos concebidos especialmente para essa nova fase”, afirma a cantora, compositora e instrumentista.
Estrutura
O evento contará com toda infraestrutura para oferecer uma experiência de conforto, segurança e qualidade ao público. O projeto contempla palco com os melhores recursos audiovisuais, praça de alimentação, área coberta e sanitários públicos. Haverá segurança particular, além do apoio da Guarda Municipal e das Polícias Militar e Civil.
Realização
O 11º Santos Jazz Festival tem chancela da Lei federal Rouanet com os patrocínios das empresas G.Pierotti, Bandeirantes Deicmar, Terminais AGEO, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Ecoporto.
Correalização: Prefeitura Municipal de Santos. Apoio Institucional: Sesc Santos e Museu do Café. O projeto conta também com emenda parlamentar dos vereadores Cacá Teixeira, Telma de Souza, Chico Nogueira, Benedito Furtado, Edivaldo Fernandes e Bruno Orlandi.
Programação completa em anexo!
Acompanhe as novidades nas redes sociais:@santosjazzfestivaloficial e Facebook .