Pet Stop 2023 acontece em Praia Grande | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura

15 DE AGOSTO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Pet Stop 2023 acontece em Praia Grande

Evento ocorre no próximo domingo (20), no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Pet Stop 2023 chega com muita diversão para os bichinhos de estimação e seus tutores.

Sendo assim, o evento acontece no dia 20 de agosto, das 12 às 20 horas, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues.

Portanto, contará com concursos, serviços veterinários gratuitos, espaço de adoção com ONGs de Praia Grande, dog park, palestras, entre outras atrações.

Concursos

Os concursos e desfiles estão entre as atrações mais esperadas. As inscrições são gratuitas e acontecem no local, até 15 minutos antes do desfile.

Todos os concursos têm limite máximo de 15 vagas e os regulamentos estarão disponíveis no site turismo.praiagrande.sp.gov.br até a próxima sexta (18).

Além disso, não haverá permissão da inscrição do mesmo cão em mais de um concurso.

O concurso Cãosplay acontece às 14 horas, com cães de diversas raças fantasiados.

Contudo, o concurso Fashion Pet será às 16 horas e é voltado para cães de raça, apresentando roupas e acessórios da moda.

No entanto, os famosos vira-latas possuem um concurso exclusivo: o Vira-lata no Grau, que acontece às 18 horas, com os pets desfilando muito charme e beleza.

Para participar, além da inscrição no local, o pet deve estar acompanhado do tutor durante todo o desfile, sempre com coleira e guia.

Serviços gratuitos

O Pet Stop vai reunir diversos serviços aos pets e tutores que forem ao evento.

Durante todo o evento estarão disponíveis banho e Tosa, avaliação veterinária e vermifugação.

Além disso, também contará com uma equipe da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) visando oferecer orientações sobre saúde do animal e arboviroses, além de realização de cadastro para castração.

Adoção

Seis ONGs do Município estarão no Pet Stop 2023, divulgando o trabalho realizado, apresentando cães e gatos que esperam por uma família e conscientizando sobre a adoção responsável.

Todavia, cães de determinadas raças devem usar focinheira obrigatoriamente para acessar o evento.

De acordo com a lei nº 11.531, de 11 de novembro de 2003, animais das raças Mastim Napolitano, Pit Bull, Rotweiller, American Stafforshire Terrier e raças derivadas, devem utilizar guia curta de condução e focinheira.

Quanto ao local, o Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues fica na Av. Ministro Marcos Freire, s/nº, Bairro Quietude.

 

Fonte: Prefeitura Municipal da Praia Grande

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.