Livro infantil <i>Os oito pares de sapatos de Cinderela</i> é lançado neste sábado (23) | Boqnews

ETC

21 DE JUNHO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Livro infantil Os oito pares de sapatos de Cinderela é lançado neste sábado (23)

Em Os oito pares de sapatos de Cinderela, José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta dão continuidade à coleção Fábrica de Fábulas. Na versão, a história de Cinderela ficou um pouquinho diferente. Ela continua querendo muito ir ao baile e, sem ter o que vestir, conta com a ajuda mágica da Fada Madrinha. Mas e […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Em Os oito pares de sapatos de Cinderela, José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta dão continuidade à coleção Fábrica de Fábulas. Na versão, a história de Cinderela ficou um pouquinho diferente. Ela continua querendo muito ir ao baile e, sem ter o que vestir, conta com a ajuda mágica da Fada Madrinha. Mas e se ela fosse ajudada pela Fada do Verão? Iria de chinelos à festa? E se por acaso aparecesse a Fada do Inverno e inventasse de calçar botas na gata borralheira?
A história de Cinderela continua a mostrar as injustiças cometidas pela Madrasta e as irmãs, a ida para o baile e a relação de amor com o príncipe. O leitor mirim, no entanto, pode alterar detalhes do enredo do clássico e se divertir com um visual renovado da mais famosa princesa dos contos de fadas.
Entre as opções para conduzir a história, vale mudar o calçado da gata borralheira, com opções nada habituais, dando uma repaginada nos clássicos sapatinhos de cristal, aliás, também uma das opções. Mas, se preferir, a princesa troca os singelos sapatinhos feitos à sua medida por um tamanco, um tênis, um par de patins ou mesmo por chinelos. Não bastasse, cabe ao leitor escolher também que fada ajudará a princesa a driblar as artimanhas da madrasta e das irmãs más.
Com a interatividade promovida pelos autores, cada detalhe fica ao gosto de quem lê, permitindo que Cinderela e os acontecimentos a sua volta tomem um novo rumo. Em Os oito pares de sapatos de Cinderela, é só trocar o calçado dessa divertida princesa que tudo pode acontecer. Exceto o final feliz, garantido em quaisquer das opções.
Também da coleção Fábrica de Fábulas, o título Branca de Neve e as sete versões foi eleito um dos 30 melhores livros infantis de 2011 pela Revista Crescer.
Sobre os autores
José Roberto Torero é paulista. Considerado um dos grandes talentos da nova ficção brasileira, é autor do best-seller O chalaça (prêmio Jabuti em 1995) e de Xadrez, truco e outra guerras (Coleção Plenos Pecados), entre outros. Foi um dos roteiristas do curta-metragem Uma história de futebol, indicado ao Oscar em 2001, e que se tornou livro infanto-juvenil em 2002, conquistando o prêmio de Altamente Recomendável pela FNLIJ. Em parceria com o escritor Marcus Aurelius Pimenta, escreveu Terra Papagalli e Os vermes. Santista, durante seis anos escreveu uma coluna sobre futebol na Folha de S. Paulo.
Marcus Aurelius Pimenta nasceu no Brás, na cidade de São Paulo em 1962. Jornalista e roteirista, escreveu peças de teatro e documentários. Como co-autor, escreveu Terra Papagalli, Os vermes, Futebol é bom pra cachorro e as peças Omelete e Romeu e Julieta: segunda parte. Atualmente integra, também, a equipe de roteiristas do quadro Retrato falado, do Fantástico.

Serviço
Os autores José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta, fazem lançamento das 15 às 18 horas, na Livraria Realejo – Av. Marechal Deodoro, 2, Santos/SP

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.