Evento reunirá gatos gigantes, exóticos e campeões neste final de semana | Boqnews
18 de setembro de 2012

Evento reunirá gatos gigantes, exóticos e campeões neste final de semana

A quinta edição da Expo Gatos, realizada pela Associação da Raça Maine Coon no Brasil (Amacoon), acontece neste final de semana, no  Ilha Porchat Clube, em São Vicente, as 10 às 18 horas, com cerca de 240 gatos em exibição. 

E, como sempre, não serão 240 gatos quaisquer. Imagine a raça mais inusitada possível – e vá um pouco além. Os cerca de 60 expositores, de vários estados do Brasil, e até do exterior, trarão os Maine Coon – bichanos que podem alcançar respeitáveis 1,10 m de comprimento e 10 quilos – os simpáticos Exóticos, de rosto redondo e focinho achatado, os Ragdoll, conhecidos como “boneca de pano”, pelo relaxamento da musculatura, os impressionantes Sphynx, que simplesmente não têm pelos, os Bengal, que se assemelham a mini-leopardos; e também Angorás, Chartreauxs e Persas. Desta última raça, o destaque será a presença do atual campeão mundial, o gato Parti Way Bon Jovi. O título foi conquistado na Polônia, ano passado. 
Já os Siberianos, cuja pele é impermeável, estarão expostos pela primeira vez na Baixada Santista. Agora, pense em um cão Poodle com cara de gato. Isso mesmo: os da raça Cornish Rex têm os pelos iguais aos dos Poodles e também fazem a sua estreia na região. Com tudo isso, é fácil deduzir que o evento promete um dia diferente para toda a família.  
Competição
Em paralelo à mostra, também acontecem a 17ª e 18ª etapas do Campeonato Brasileiro de Gatos de Raça 2012 – as duas últimas no Estado de São Paulo. O julgamento ficará a cargo de juízes da Noruega, Suécia, Suíça, Finlândia e Argentina, entre outros. O anúncio dos vencedores da etapa será no final da tarde do dia 23.
O campeonato é organizado pela Federação Felina Brasileira (FFB), sob as regras da FIFé (Fédération Internationale Féline), sediada na França. Ao todo, são quatro categorias, divididas em quatro classes: filhotes 03 a 10 meses, fêmeas adultas, machos adultos e neutros (machos neutros e fêmeas neutras). No final do ano, serão escolhidos os 15 gatos vencedores, em suas respectivas categorias e classes. 
A entrada será de R$ 3,00 mais um pacote de ração para gatos, que será doado para a Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Coprovida), da Prefeitura de Santos. A Coprovida, por sua vez, irá repassar a ração a entidades cadastradas que cuidem dos animais. 
A organizadora 
A Associação da Raça Maine Coon no Brasil (Amacoon) foi criada em 2006, em Santos, e conta com 35 associados, entre estudiosos, veterinários, biólogos e outros profissionais liberais apaixonados pela raça Maine Coon. Não são aceitos sócios criadores de outras raças.
A ideia da AMACOON surgiu a partir de discussões sobre os gatos e, principalmente, os problemas de consanguinidade existentes no Brasil. A entidade promove palestras, encontros e presta atendimento aos interessados em adquirir um gato para companhia, bem como para quem deseja iniciar uma criação.

Serviço
Expo Gatos 2012
Dias 22 e 23 de setembro, das 10h às 18h
Ilha Porchat Clube, à Al. Paulo Gonçalves, 61 – Ilha Porchat, São Vicente
Entrada: R$ 3,00 + ração para gatos
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.