Entidades buscam doações para o Natal | Boqnews
Foto: Divulgação

Solidariedade

08 DE DEZEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Entidades buscam doações para o Natal

Entidades benemerentes necessitam de doações de diversos itens

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As entidades e instituições benemerentes arrecadam brinquedos, roupas e acessórios para as clássicas sacolas natalinas, além de produtos para concretizar da ceia.

ABRACCII

A ABRACCII deu início a última campanha do ano, a Campanha de Natal. A entidade está montando o kit para crianças e adolescentes com sacolinhas contendo: 1 brinquedo novo, 1 roupa nova, 1 sapato novo e suplementos kids, que custam R$ 150. A coordenadora da Casa de apoio, Kelly Vieira, enfatiza: “Temos 137 crianças atendidas e adolescentes também porque o nosso público atendido é de 0 a 18 anos. O nosso desafio é presentear a todas”. As doações podem ser feitas na Rua Silveira Lobo, 1, na Vila Mathias ou pelo telefone: 97411-1940.

 

Albergue Noturno

O Albergue Noturno irá contemplar 50 albergados com as arrecadações natalinas. Atualmente, eles precisam de materiais de higiene, limpeza, alimentos não perecíveis e doações em espécie para elaborar um Natal solidário. As doações podem ser entregues na Rua Braz Cubas, 289, Vila Nova ou no (13) 3232-3770.

CENIN

Já o CENIN aceita doações de brinquedos, doces, refrigerantes, descartáveis, bolos, bexigas e panetones. As doações podem ocorrer até 18 de dezembro na Rua Monsenhor Paula Rodrigues, 73, Encruzilhada. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (13) 98230-0211.
O CENIN é uma instituição sem fins lucrativos que dá o apoio psicosocial a crianças, jovens, adultos e idosos que estão em tratamento ou em manutenção contra o câncer. Com diversos atendimentos como atendimento social, nutricional, fisioterapeutas e as terapias integrativas. No cadastro geral do CENIN, são mais de 3600 pacientes. Ativos, uma média de 400 a 450 atendimentos mensal. Além de reiki, meditação, cromoterapia, floral e auriculo.
De acordo com a comunicadora social Rubia Uliana, a entidade está com 7 meninas e 20 meninos cadastrados.
“Neste momento do Natal, a doação é muito importante, pois às pessoas estão com a esperança renovada. É tempo de magia e fé, tempo de sonhar e acreditar em dias melhores. Tempo de fazer a diferença na vida do outro e amenizar seu sofrimento”.

Projeto Tia Egle

Atualmente, o Projeto Tia Egle atende cerca de 300 crianças matriculadas (contraturno escolar). Assim como grupo de idosos, LGBTQIA+, gestantes e egressos. A festa de Natal ocorre todo final de ano.
Além dos matriculados, o projeto abre para a comunidade também, contemplando cerca 2.000 crianças com a sacolinha de Natal. Esse ano, a festa irá ocorrer na terça (12), às 12h00. Haverá brinquedos infláveis, pizza, hot dog, doces, com distribuição de brinquedos. Além de atrações como a banda Aliados, Camila Genaro (contadora de histórias), e Projeto Vem Dançar (Prof Fabiana).

Lar Vicentino

O Lar Vicentino Assistência à Velhice promove a campanha de Natal “Panetone Solidário” até 16 de dezembro. O objetivo é arrecadar panetones e chocotones que serão doados aos 40 idosos que residem na instituição, em São Vicente.
As doações devem ser entregues exclusivamente na sede do Lar Vicentino, à Rua Carijós, 139, no Parque São Vicente, em São Vicente. . O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Mais informações podem ser obtidas junto à secretaria por meio do telefone (13) 3468-5750 ou email [email protected].
O Lar Vicentino também mantém uma conta bancária para contribuições em dinheiro. Interessados podem doar qualquer quantia em nome da instituição. Os dados para depósito são: Lar Vicentino Assistência à Velhice, CNPJ: 71.111.629/0001-57, Banco Santander, Agência 3319, Cc 13000629-5.
Francisco Corrêa, presidente do Lar Vicentino Assistência à Velhice, conta que a solidariedade e a generosidade das pessoas tem um efeito muito positivo. “Quando os idosos recebem os seus panetones de presente, se sentem prestigiados, queridos”.
Além disso, Kelly Farias, assistente social do Lar Vicentino Assistência à Velhice, aborda que todo gesto de carinho é recebido com muita alegria pelos idosos.
“O espírito natalino florece a solidariedade nas pessoas e a campanha do panetone é uma oportunidade de fazer o bem. O doador além de oferecer um alimento para a ceia pode também conhecer os idosos e receber um abraço carinhoso de gratidão”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.