A rede municipal de Educação de Santos encerra 2023 com mais novidades.
Sendo assim, a partir de agora passa a contar com dois novos espaços.
Portanto, um no bairro Piratininga e outro no Campo Grande, que vão ampliar o atendimento da educação integral na Cidade.
As escrituras dos bens tiveram assinatura no início da tarde de quinta-feira (28), pelo prefeito Rogério Santos.
Locais
Um dos espaços adquiridos pelo Município fica na Avenida Bernardino de Campos, 355 e 357 (Campo Grande), que já vem sendo ocupado provisoriamente por alunos da UME Emília Maria Reis (Vila Belmiro), atualmente em reforma.
Após estas obras, o novo local, antes alugado, será utilizado para a ampliação do atendimento à educação integral. A propriedade, declarada de utilidade pública, foi adquirida por R$ 13.700.000,00.
O outro imóvel fica no Piratininga, onde a Prefeitura adquiriu um terreno de 1.103 metros quadrados, em formato retangular, formado pelas ruas dos Portugueses, Marco Antônio Rodrigues, Coronel José João Jorge e Rua J.
No local haverá construção de uma nova unidade municipal de educação com atendimento em período integral.
Ademais, neste imóvel, a Prefeitura investiu R$ 1.150.000,00. O terreno teve a desapropriação publicada em outubro deste ano no Diário Oficial de Santos.
Dessa maneira, o prefeito Rogério Santos fez questão de reafirmar o compromisso com a Educação. “Temos feito investimentos nesta área, que é a nossa prioridade. Orgulho de ser santista e orgulho de trabalhar por uma Educação cada vez melhor para a cidade de Santos”.
Além disso, de acordo com a secretária municipal de Educação, Cristina Barletta, a aquisição de novos espaços é um passo importante. “Estamos avançando na oferta da educação integral, sempre com a preocupação e o cuidado de oferecer um atendimento diferenciado e que possibilite o desenvolvimento das habilidades e talentos dos nossos alunos”.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.