
17 DE OUTUBRO DE 2012
Depois de duas vitórias seguidas, Santos FC encara vice-líder Atlético (MG) nesta quarta (17), na Vila Belmiro
Após duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Santos FC tem pela frente o vice-líder da competição, o Atlético (MG), nesta quarta-feira (17). Válido pela 31ª rodada do torneio, o confronto será realizado na Vila Belmiro, a partir das 22 horas. Em ótimo momento no Brasileirão, o Peixe chega para o duelo na nona posição […]
Após duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Santos FC tem pela frente o vice-líder da competição, o Atlético (MG), nesta quarta-feira (17). Válido pela 31ª rodada do torneio, o confronto será realizado na Vila Belmiro, a partir das 22 horas.
Em ótimo momento no Brasileirão, o Peixe chega para o duelo na nona posição na tabela de classificação, com 41 pontos. Em 30 partidas no campeonato, o time de Muricy Ramalho soma dez vitórias, 11 empates e nove derrotas. Nas últimas duas rodadas, a equipe santista ganhou do Botafogo e do Vasco, ambos por 2 a 0.
Segundo colocado, com 59 pontos, o Atlético (MG) ainda está na luta pelo título do Brasileiro. Nos 30 jogos disputados no torneio, os comandados do técnico Cuca tiveram 17 vitórias, oito empates e cinco derrotas.
No encontro das duas equipes no primeiro turno deste Brasileirão, o Atlético levou a melhor com um 2 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Válido pela 12ª rodada do campeonato, o desafio foi realizado no dia 26 de julho.
Neymar 200 jogos – Destaque da goleada do Brasil sobre o Japão por 4 a 0, com dois gols, Neymar ainda não tem presença garantida no duelo. Vindo da Polônia, o craque chegou a São Paulo na manhã desta quarta-feira (17) e decidirá, junto à comissão técnica santista, se entrará em campo pela 31ª rodada do Brasileirão.
Caso atue, o maior artilheiro do Santos FC após a era Pelé fará a partida de número 200 com a camisa do Peixe. Em três anos e meio como profissional, Neymar foi às redes por 118 vezes nas 199 partidas disputadas.
A estreia da joia santista ocorreu no dia 07 de março de 2009, na vitória sobre o Oeste de Itápolis por 2 a 1, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Desde então, o jogador coleciona títulos na Vila Belmiro: Libertadores 2011, Copa do Brasil 2010, Campeonato Paulista 2010, 2011 e 2012, e a Recopa Sul-Americana 2012.
Poucos desfalques – Se Neymar estiver de volta, após três jogos de fora, o técnico Muricy Ramalho só terá o desfalque de André, que está vinculado ao Atlético (MG) e por força de contrato, não poderá atuar. O atacante já não entrou em campo contra o Vasco, porque cumpria suspensão pelo terceiro amarelo.
Por outro lado, Bernardo, que ficou de fora do duelo com os cariocas também pela mesma cláusula de contrato de empréstimo, está à disposição de Muricy Ramalho para a partida.
Ao certo, seguem ainda de fora em recuperação: Aranha (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Edu Dracena (ruptura no ligamento do joelho esquerdo) e Fucile (lesão no ligamento do pé esquerdo).
Santos FC X Atlético (MG): 83 confrontos – Ao longo da história, Santos FC e Atlético já se enfrentaram por 83 vezes. Ao todo, foram 29 vitórias do Peixe, 32 do Galo, além de 22 empates. Foram 116 gols marcados pelo Alvinegro Praiano e 127 pela equipe de Minas Gerais.
Em Campeonatos Brasileiros, foram disputadas 53 partidas. Na competição, o Santos FC tem 17 triunfos, o Atlético 21, e outros 15 jogos terminaram empatados. Nos encontros, o Peixe fez 67 gols, enquanto o Galo 79.
Arbitragem – Heber Roberto Lopes é o árbitro de Santos FC e Atlético. Roberto Braatz e Alessandro Rocha de Matos atuam como auxiliares. Marcelo Aparecido de Souza é o quarto árbitro.
