
26 DE OUTUBRO DE 2012
Últimos capítulos da competição devem ser emocionantes
O campeonato brasileiro está pegando fogo na reta final. Faltando seis rodadas para o término da competição, a briga pelo título, vagas na Libertadores e Sulamericana e para sair da zona do rebaixamento ficam cada vez mais acirradas. E isso inclui, de forma direta, dois grandes clubes do Estado. O São Paulo FC está na […]
O campeonato brasileiro está pegando fogo na reta final. Faltando seis rodadas para o término da competição, a briga pelo título, vagas na Libertadores e Sulamericana e para sair da zona do rebaixamento ficam cada vez mais acirradas. E isso inclui, de forma direta, dois grandes clubes do Estado.
O São Paulo FC está na quarta colocação do Brasileiro, com 55 pontos, cinco acima do Vasco. Os clubes lutam rodada a rodada pela classificação à competição sulamericana, mas o Tricolor Paulista conseguiu engatar uma boa série de vitórias.
Nem mesmo o atrito entre o técnico Ney Franco e o goleiro e capitão Rogério Ceni deve abalar o grupo. O arqueiro pediu para o treinador realizar uma alteração na partida do meio de semana, e Franco não gostou da postura do jogador. Após um bate-papo entre ambos , tudo foi resolvido.
“No futebol, é normal gritar, tudo é longe. Não tem polêmica. Não tenho nada contra o Ney, que é uma pessoa nota dez”, declarou o ídolo são paulino.
Já do lado do Palmeiras, a luta é para não voltar à Série B, dez anos após o clube amargar o rebaixamento. O técnico Gilson Kleina conseguiu uma sequência de duas vitórias importantes diante de Bahia e Cruzeiro, mas, mesmo assim, o time alviverde permanece na zona no descenso. A distância para o primeiro time fora do Z-4, porém, diminuiu: era de 12 pontos e, agora, está em quatro.
Um dos trunfos do treinador do Palestra é o retorno do meio campista Wesley, ex-SantosFC. “Passei por um momento complicado, mas agora a hora tão esperada chegou. Existe, sim, uma mistura de ansiedade. Passa muita coisa pela cabeça. Mas estou preparado. A situação requer garra”, diz o atleta. O time pega o Inter, no Sul.
