A frase não se limita apenas aos torcedores do Santos FC, com sua riqueza e importância histórica no futebol mundial, mas também pela própria Cidade. Afinal, difícil encontrar um santista de fato que não tenha orgulho de sua cidade.
Santos, 478
Assim, aos 478 anos, Santos se destaca no cenário nacional pela qualidade de vida oferecida, mas também enfrenta desafios em áreas sociais e estruturais, que devem ser atacados cada vez mais pelos governantes para diminuir nosso abismo social.
Extremos
Afinal, enquanto bairros na orla tem PIBs comparáveis a países europeus, áreas vulneráveis, como os cortiços e o Dique da Vila Gilda, mostram que Santos é igual a maioria dos municípios brasileiros, onde milhares de pessoas passam necessidades.

Um novo caminho
Dessa forma, merece atenção a cessão de uma área de 4 mil m2 no Dique da Vila Gilda para que seja implantado – em projeto piloto – as primeiras 60 moradias que irão garantir maior dignidade às famílias residentes no local.
Uma parceria neste projeto inovador envolvendo União, Governo do Estado e Prefeitura.
O ato ocorreu nesta semana no Paço Municipal.
Mais moradias
Presente ao encontro, o superintendente do Serviço do Patrimônio da União em São Paulo, Celso Carvalho, reforçou ao prefeito Rogério Santos que outras moradias populares serão erguidas na Cidade.
Na Vila Sapo, onde uma edificação está sendo levantada, a previsão é de entrega em um ano.
E também residências em áreas na Vila Mathias, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

Área do INSS na Aparecida será trocada pela construção/reforma de 6 ou 5 unidades do INSS em Santos( 1 ou 2), Praia Grande (1) e Capital (3). Foto: Beto Iafullo
Área nobre
O INSS confirmou que um grupo empresarial se mostrou interessado na área de 18 mil m2 onde está a sede do órgão na Aparecida, após tentativa anterior frustrada.
No entanto, não informou sobre o grupo participante, apenas que o processo está sob análise.
Se aprovada a permuta, a empresa terá que construir até seis unidades do órgão em Santos, Praia Grande e Capital.
Emenda
Presente ao Jornal Enfoque desta quinta, o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) está empenhado para que na volta das atividades parlamentares em fevereiro esteja em pauta o fim das saidinhas de presos em datas comemorativas.
O projeto está no Senado.
Ele participou do Jornal Enfoque desta quinta.
Assista
Fora da disputa
Além da vereadora Telma de Souza (PT), pré-candidata à prefeitura de Santos, dois outros edis não disputarão a reeleição: pastor Roberto de Jesus (Republicanos) e Rui de Rosis (União).
Pela fé
Causou frisson nos bastidores da política a presença – com direito a fotos – do secretário de Meio Ambiente de Santos, Marcos Libório, ao lado da deputada federal Rosana Valle durante as comemorações dos 55 anos da igreja Presbiteriana Jardim da Oração, no Gonzaga, no domingo.
Igreja, aliás, comandada pelo ex-ministro da Educação no governo Bolsonaro, Milton Ribeiro, de volta às atividades religiosas.
Novo livro
Decano do Legislativo, o vereador Benedito Furtado (PSB) concluiu sua sexta obra: Tempos de Esperança, a ser lançada este ano.
Quem responde?
Afinal,…
a polarização das eleições de 2022 ocorrerá no pleito municipal de outubro em Santos?
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.
Deixe um comentário