
09 DE JANEIRO DE 2013
Linha turística da Zona Noroeste faz 1º passeio do ano neste sábado (12)
Ouvir histórias de piratas que ameaçavam invadir o Engenho de São Jorge dos Erasmos, de 1534, o primeiro de cana-de-açúcar do Brasil Colônia, hoje candidato a ‘Patrimônio da Humanidade’ pela Unesco, é um passeios diferente que a Setur (Secretaria de Turismo) oferece neste sábado (12), com saída às 15h30 da Praça das Bandeiras, na Praia […]
Ouvir histórias de piratas que ameaçavam invadir o Engenho de São Jorge dos Erasmos, de 1534, o primeiro de cana-de-açúcar do Brasil Colônia, hoje candidato a ‘Patrimônio da Humanidade’ pela Unesco, é um passeios diferente que a Setur (Secretaria de Turismo) oferece neste sábado (12), com saída às 15h30 da Praça das Bandeiras, na Praia do Gonzaga. Novidade até mesmo para muitos santistas, o local integra o roteiro da Linha Conheça Santos-Zona Noroeste, que realiza o primeiro passeio deste ano.
O passeio, suspenso em caso de chuva, tem monitoria de guia de turismo da Setur e duração aproximada de duas horas. Os interessados deve fazer reserva antecipada, a partir das 13h de sábado, pelo telefone 3284-4375, ou pessoalmente no PIT (Posto de Informações Turísticas) do Gonzaga, que funciona no bonde da Praça das Bandeiras, de onde sai o micro-ônibus. A passagem custa R$ 10,00.
Os passageiros conhecem, primeiro, o Jardim Botânico Chico Mendes, onde são cultivadas as plantas ornamentais dos jardins, praças e recantos da cidade. O parque, com 90 mil m², segunda área verde de Santos (atrás apenas dos jardins da praia), conta com monitor que explica, de forma bastante dinâmica – e até divertida -, especificidades de muitas das 300 espécies ali catalogadas, divididas em 20 coleções botânicas.
