Estado de SP gera 101 mil empregos em fevereiro | Boqnews
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
1 de abril de 2024

Estado de SP gera 101 mil empregos em fevereiro

Divulgação da Fundação Seade sobre o emprego formal no Estado de São Paulo, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que em fevereiro de 2024 o emprego com carteira assinada aumentou 0,7% no estado de São Paulo em relação ao mês anterior.

Sendo assim, a criação dos 101 mil postos de trabalho é resultado de 704 mil admissões e 603 mil desligamentos.

De acordo com a apuração, as vagas de trabalho geradas em São Paulo representam um terço dos empregos criados no país no período. Com isso, o estoque de empregos formais no território paulista atingiu a marca de 14 milhões de vagas.

“Seguimos induzindo o setor privado a investir e empreender. Com isso, toda sociedade é beneficiada com a geração de mais empregos e oportunidades. Desde o início da atual gestão, o Governo de São Paulo atua para facilitar a chegada de novos investimentos, a abertura de novos negócios e o fortalecimento dos empreendimentos que já existem. A geração de emprego está aquecida em São Paulo e abre novas portas para a nossa população”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

Os resultados apurados em fevereiro mostraram variações positivas na construção (1,5%) e nos serviços (0,9%). E na indústria (0,7%) e no comércio (0,4%) de São Paulo, com recuo de vagas na agricultura (-2,2%).

Além disso, o total de 67.750 empregos criados em serviços, os destaques são a geração de postos de trabalho para educação (17 mil). Assim como, atividades administrativas e serviços complementares (14 mil).

Acumulado em 12 meses

No acumulado dos últimos 12 meses, São Paulo registrou 435 mil novos postos de trabalho. Assim como, 7,3 milhões de admissões e 6,9 milhões de desligamentos, com crescimento de 3,2%. Este saldo representa 27% do total de 1,6 milhão de empregos criados no país.

Além disso, os desempenhos mais expressivos no período ocorreram na capital (148 mil), demais municípios da Grande São Paulo (82 mil) e nas cidades das regiões de Campinas (66 mil), Sorocaba (23 mil) e São José dos Campos (21 mil), que responderam por 78% dos empregos gerados em todo o território paulista.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.