Peixe busca novas contratações para suprir carências do elenco | Boqnews
Peixe busca novas contratações para suprir carências do elenco
Foto: Santos FC/Raul Baretta
12 de abril de 2024

Peixe busca novas contratações para suprir carências do elenco

A fase de testes da temporada do Santos teve encerramentocom o vice-campeonato paulista. Agora, o clube está focado em seu grande objetivo na temporada: o acesso para a Série A do Brasileirão. Enquanto a Série B inicia só no dia 20, o Peixe ajusta carências do elenco. E tenta aliviar a folha salarial de R$ 8 milhões mensais para dar espaço aos garotos.
De abril até o fim da temporada, a meta é não estourar o atual valor da folha. Ciente da necessidade de fazer uma ou outra contratação no meio da Série B, durante a abertura da próxima janela de transferências, o Santos abre espaço agora para poder preenchê-la no segundo semestre.
Nos últimos dois dias, o coordenador de futebol Alexandre Gallo acertou a saída de Messias para o Goiás, liberou Hayner para assinar com o Vitória, rescindiu o contrato de Marcelinho e negociou a troca de Felipe Jonatan por Escobar, do Fortaleza.
As mexidas resultaram em uma economia de quase R$ 500 mil.

A princípio, o discurso do presidente Marcelo Teixeira era não mexer no elenco. Contudo, as propostas vindas da Série A e a possibilidade de rejuvenescer o grupo dando espaço para meninos da base, como Enzo Monteiro, Miguelito, Souza, JP Chermont e Jair Cunha pesaram na decisão.
Nos próximos dias, além do atacante Maceió e do lateral Escobar, que já estão acertados com o clube da Vila Belmiro, a expectativa é de que outros dois ou três nomes desembarquem no CT Rei Pelé. O Santos negocia com o meia Patrick e busca mais um ponta de velocidade para o início da Série B.

Novo Centro de Treinamento

O Santos quer viabilizar o quanto antes a construção de um novo CT para acomodar suas categorias de base. O Peixe tem um projeto em São Vicente e busca a captação de recursos para conseguir dar andamento à ideia. O tema teve como urgência pela diretoria da base.
O projeto teria por volta de 150 mil metros quadrados de espaço, suficientes para acomodar oito campos. A estrutura ficaria para a base santista, liberando o CT Meninos da Vila para os treinamentos do feminino e o CT Rei Pelé apenas para o time profissional.Hoje, a realidade do Santos é de divisão de espaços entre as categorias. Os garotos da base têm direito a usar um dos campos do Rei Pelé, o sintético, e precisam revezar os horários com as Sereias.
No ano passado, houve a intenção do Peixe em fazer a obra do CT na Praia Grande. O terreno seria menor, com capacidade para comportar apenas cinco campos, mas a ideia acabou não avançando no clube e ficou engavetada. Agora, o outro projeto deve ser levado para frente.
Recentemente, o presidente Marcelo Teixeira formalizou a proposta pela compra do terreno do CT Rei Pelé ao Governo Federal, exercendo seu direito de ficar com a área que havia sido cedida pela Secretaria de Patrimônio da União em 1996.

Atacante Julio Furch

O Santos não vai abrir mão do atacante Julio Furch. O centroavante argentino, que desperta o interesse de clubes nacionais, Fortaleza procurou o jogador, mas ficará no Peixe para a disputa da Série B do Brasileirão a pedido do técnico Fábio Carille.
Aos 34 anos, Furch trata-se de um jogador “de grupo”, agregador, de boas qualidades técnicas e decisões inteligentes dentro de campo. É o titular de Carille na posição, como referência do ataque santista e deve seguir no posto ao longo da temporada.
Com três gols em 13 jogos disputados no Paulistão, ele sofreu uma lesão dias antes da final que o impediu de estar em campo desde o começo do jogo, a decisão contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Seu substituto, Alfredo Morelos, não correspondeu não só na decisão, mas em boa parte do torneio. Assim, Furch é considerado uma peça-chave no elenco e, por isso, não será negociado, a menos que o clube receba uma proposta muito acima de seu valor de mercado, o que é considerado como improvável neste momento.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Da Redação
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.