Em meio às obras que os prefeitos planejam entregar antes da determinação legal do prazo eleitoral, ou seja, até 5 de julho – faltando três meses para as eleições -, a correria é grande para que os governantes possam estar presentes para aparecer na foto e anunciar as devidas realizações.
Parque Valongo
Em meio às obras em execução, uma delas já tem prazo de entrega: o Parque Valongo, com mais de 75% das obras já realizadas, com destaque para o antigo armazém 4 e áreas urbanizadas, que prometem ser um indutor de atração ao Centro Histórico.
Na agenda
A entrega está confirmada para o dia 28 de junho e contará com a participação do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e também do governador Tarcísio de Freitas.
Há uma chance – ainda que remota – da vinda também do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Prefeito Rogério Santos destacou uma série de entregas de obras em vários pontos da Cidade. Foto: Carla Nascimento
Lista
Durante participação no Jornal Enfoque desta terça (28), o prefeito Rogério Santos enumerou uma série de ações que estão sendo realizadas no Município, cujo legado ficará para a Cidade, como o próprio Parque Valongo e o Emissário Submarino, reurbanizado.
Ele planeja também estar presente em outras obras importantes, como a policlínica do Dique da Vila Gilda, que ocupará 600 m2.
Além do Centro da Juventude, com 1000 m2, a serem entregues até o final de junho.
Confira o programa completo
Na expectativa
Santos enumerou também uma série de projetos, licitações e obras em execução, que adentrarão o próximo ano.
Ou seja, a entrega ficará a cargo de quem for eleito (a) em outubro e tomará posse a partir do primeiro dia de 2025.
“Espero que seja eu”, disse.

Dados serão reunidos em tempo real para facilitar o trabalho dos agentes. Foto: Fernando De Maria
Sinalização inteligente
O prefeito também comentou sobre o uso da tecnologia para ajudar o trânsito de Santos, com sincronismo dos semáforos e a presença de Inteligência Artificial, usando recursos do Google e Waze.
Portanto, as primeiras vias beneficiadas serão as avenidas Ana Costa, Epitácio Pessoa e Afonso Pena.

Funcionamento de relógios e placas de publicidade ocorreu sem licitação durante meses e é alvo de questionamento do Tribunal de Justiça. Foto: Nando Santos/Arquivo
Publicidade em relógios
O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) recorrerá da posição do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo que manteve a decisão contrária a respeito da ausência de contrato para exploração de publicidade nos relógios e placas durante parte do seu mandato como prefeito.
Assim, o TJ acolheu em parte o recurso interposto pela defesa do deputado e reduziu o fundamento legal da condenação proferida em primeira instância.

Publicidade de famosa marca de perfumes será retirada por infringir legislação municipal. Foto: Nando Santos/Arquivo
Publicidade em passarela
Devido à proibição legal de instalar publicidade em passarelas, como a que liga o shopping Praiamar ao Praiamar Corporate, conforme prevê o artigo 11 da lei, o vereador Sérgio Santana (PL) já apresentou na Câmara projeto que pede pela retirada do referido artigo.
Aliás, não seria surpresa se o valor pago pela publicidade superar o montante que o grupo empresarial paga por mês pela locação do espaço aéreo à prefeitura (R$ 12 mil).
Assim, diante da divulgação pelo Boqnews e a repercussão – inclusive pela imprensa paulistana -, a empresa já retirou a publicidade.

… Na calçada junto ao shopping, o elevador está fechado com chave, o que impede que as pessoas possam utilizá-lo sem depender de pedidos ou favores a terceiros. Foto Nando Santos
E o elevador?
Aliás, seria relevante que os edis verificassem se realmente os elevadores que ligam os dois empreendimentos funcionem de forma ininterrupta como abatimento do valor pago pela empresa ao Município, conforme a lei.
Afinal, o instalado ao lado do shopping vive fechado com chave.
O Ministério Público investiga a situação.

Ex-deputado Alberto Mourão (MDB) anunciou, durante entrevista à Rádio Fly FM, que será candidato novamente à prefeitura de Praia Grande. Eleito, ocupará o cargo pela sexta vez. Foto: Divulgação
Filme antigo
A exemplo das vezes anteriores, o deputado federal Alberto Mourão (MDB) planeja interromper novamente seu mandato para se lançar à prefeitura de Praia Grande.
Se eleito, será a terceira vez que isso ocorrerá.
Dessa forma, como resultado, a Baixada Santista perderá uma cadeira no Congresso Nacional.
Em 2022, Mourão obteve 114.234 votos
Quem responde?
Qual o real peso …
que o presidente Lula e o ex-presidente Bolsonaro terão nas eleições municipais de outubro?
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.
Deixe um comentário