Santos promove dança circular gratuita todas as quartas no Novo Quebra-Mar | Boqnews
Foto: Divulgação
18 de junho de 2024

Santos promove dança circular gratuita todas as quartas no Novo Quebra-Mar

Uma atividade que lembra uma ciranda anima as pessoas que formam um círculo no Novo Quebra-Mar (Parque Municipal Roberto Mário Santini, na orla do José Menino).

Nas manhãs das quartas-feiras, às 8h, gratuitamente, a prática das ‘danças circulares’, uma técnica que beneficia a saúde mental e emocional, oferecendo às pessoas uma oportunidade de se manterem ativas, de forma lúdica e prazerosa.

Contudo, o projeto intitulado ‘Cirandança’ tem a idealização pelas professoras da Secretaria de Cultura de Santos (Secult), Fatima D’Abreu, Elaine Martins e Adriana Aires, em 2009, e desde então oferece aos funcionários públicos em diversas áreas e também a toda população santista novas formas de atividade física e socialização.

Sendo assim, segundo uma das idealizadoras do projeto e professora, Fátima D’Abreu, a dança circular promove a integração, o bem-estar e convida os participantes a se movimentarem em conjunto, reforçando a sensação de comunidade e união.

“Além de proporcionar diversão, as danças circulares ajudam a melhorar a coordenação motora, o equilíbrio, a memória, o condicionamento físico e a disposição. A prática dessa técnica propicia alegria, cooperação, autoconhecimento e desenvolve sentimentos positivos de igualdade e aceitação das diferenças. É um excelente exemplo de como atividades simples e acessíveis podem ter um impacto positivo na qualidade de vida das pessoas”, ressalta.

Além disso, quem quiser conferir e participar é só chegar às quartas-feiras, às 8h, no Novo Quebra-Mar, na orla do José Menino, em frente ao Museu do Surfe. Mais informações pelo Instagram: @fatima_d_abreuu.

 

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.