O presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira bancou o trabalho de Fábio Carille no comando técnico da equipe na sequência da Série B.
O dirigente assumiu o erro pela logística criada com jogo fora de casa como mandante.
Nessa sequência, o Peixe perdeu quatro jogos seguidos.
De acordo com o presidente do clube, não houve erro da comissão técnica na preparação para os jogos. Pelo contrário. A questão central ocorreu com a sequência de quatro partidas longe da Vila Belmiro.
Foram quatro derrotas.
O Peixe perdeu para América-MG, Botafogo-SP, Novorizontino e Operário (PR).
Na última partida, em casa, venceu o Goiás por 2 a 0 pela 11ª rodada.
Carille chegou a estar na berlinda pelas quatro derrotas seguidas, mas ganhou sobrevida não só pela vitória sobre o Goiás, mas pelo entendimento da diretoria de que houve um erro de avaliação na logística recente.
A princípio, o Peixe deve jogar como mandante apenas na Vila Belmiro.
Além disso, Marcelo Teixeira disse que é preciso dar tempo para o trabalho ser desenvolvido com “material humano”. Em coletiva nesta sexta, ele promete reforços para a próxima janela de transferências.
O Santos FC volta a campo na terça-feira (25), às 19 horas, para enfrentar o Mirassol, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Time ideal
O técnico santista Fábio Carille deverá repetir, pela primeira vez na Série B, a escalação considerada como a ideal do Santos.
Sem jogadores suspensos ou lesionados, o treinador terá força máxima para enfrentar o Mirassol, no estádio municipal do time do interior paulista.
Na vitória sobre o Goiás, na última quarta-feira, o Santos foi a campo com Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Furch e Guilherme.
A tendência é que a formação seja a mesma na próxima rodada da competição.
As lesões desde o início da Série B foram, aos poucos, minando o Santos, que despencou na tabela após 10 rodadas. Os atacantes Pedrinho e Furch, por exemplo, sofreram com dores na região do púbis e ficaram fora por seis jogos.
O zagueiro Gil foi poupado no duelo contra o Amazonas. Já o lateral-direito JP Chermont foi convocado pela seleção brasileira sub-20 e esteve fora do duelo contra o Novorizontino.
Outro titular, o volante João Schmidt sofreu uma entorse no tornozelo direito que o deixou fora da equipe nas derrotas para o América-MG e Botafogo-SP.
A ausência mais sentida pelo Peixe foi a do atacante Guilherme.
O atleta sentiu uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda na partida contra a Ponte Preta.
Foram quatro partidas sem o camisa 11, sendo uma vitória e três derrotas.
O próprio Carille reconheceu o peso da ausência do jogador.
Recuperado do problema muscular, Guilherme atuou os 90 minutos do jogo contra o Goiás.
Nesta temporada, ele já marcou cinco gols, além de distribuir outras cinco assistências em 22 partidas.
Novo dirigente de futebol
O Santos negocia a contratação do executivo de futebol Paulo Bracks.
O profissional chegaria para atuar como uma espécie de CEO (do inglês Chief Executive Officer, um diretor-executivo), comandando toda as áreas importantes do clube, como o departamento financeiro, entre outros.
Ele não atuaria no dia a dia do futebol, mas no dia a dia do clube santista.
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta, o presidente Marcelo Teixeira admitiu que espera contar com o profissional se tudo caminhar conforme as expectativas.
Bracks teve a passagem mais destacada da carreira no primeiro ano da SAF do Vasco, em 2023.
O executivo ficou no cargo até dezembro do ano passado e, desde então, está livre no mercado.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.