Com gol de Durval, Santos bate Joinville fora de casa, mas não evita jogo de volta | Boqnews

Esportes

09 DE MAIO DE 2013

Siga-nos no Google Notícias!

Com gol de Durval, Santos bate Joinville fora de casa, mas não evita jogo de volta

Com um gol de cabeça de Durval, o Santos FC saiu na frente do Joinville na segunda fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, disputada nesta quarta-feira (08), na Arena Joinville, em Santa Catarina, o Peixe venceu por 1 a 0 e agora está só precisa de um empate no segundo jogo para […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Com um gol de cabeça de Durval, o Santos FC saiu na frente do Joinville na segunda fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, disputada nesta quarta-feira (08), na Arena Joinville, em Santa Catarina, o Peixe venceu por 1 a 0 e agora está só precisa de um empate no segundo jogo para avançar na competição nacional.
A partida de volta está marcada para o próximo dia 22 (quarta-feira), na Vila Belmiro, a partir das 22 horas. Qualquer empate ou vitória do Peixe coloca o time de Muricy Ramalho na próxima fase do torneio. 1 a 0 para o Joinville leva a decisão da vaga nos pênaltis. Triunfo por qualquer outro placar do adversário dá a classificação aos catarinenses.
Mas antes do jogo decisivo contra o Joinville, o Santos FC tem pela frente as finais do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Neste domingo (12), ocorre o primeiro duelo no Pacaembu, a partir das 16 horas. O título será decidido na Vila Belmiro, no dia 19 (domingo), também às 16 horas.
Escalação
Sem Montillo (estiramento na coxa esquerda) e Léo (poupado), o técnico Muricy Ramalho entrou em campo com três zagueiros e cinco jogadores no meio-campo. A escalação santista para o confronto em Santa Catarina foi: Rafael; Edu Dracena, Durval e Neto; Felipe Anderson, Arouca, Renê Júnior (Marcos Assunção), Emerson e Cícero; Neymar e Miralles (André).
Primeiro tempo movimentado
Atuando em casa, o Joinville aproveitou a atmosfera de jogo favorável e foi para cima do Peixe. Com dois minutos, Carlos Alberto mandou uma bomba da direita e Rafael foi obrigado a fazer ótima defesa.
O primeiro lance de perigo do Santos FC veio aos 25, com Neymar. O craque bateu falta da intermediária e a bola passou por cima do gol de Ivan.
Três minutos depois, o Peixe voltou a assustar. Felipe Anderson fez boa jogada pela direita e bateu rasteiro. A bola morreu na rede pelo lado de fora.
Aos 30, foi a vez do Joinville. Marcos Vinicius arriscou da direita, a bola pegou velocidade e passou muito perto do gol de Rafael.
E a primeira etapa continuou movimentada em Santa Catarina. Aos 35, Neymar cobrou falta da meia-lua. A bola foi muito perto da meta adversária.
Ainda nos primeiros 45 minutos de jogo, o técnico Muricy Ramalho mexeu na equipe. Renê Júnior, com cartão amarelo, deu lugar a Marcos Assunção.
O melhor estava para o fim
O início do segundo tempo foi parecido com o primeiro: Joinville na pressão. Com cinco minutos, Lima cabeceou com muito perigo, mas a Muralha da Vila, Rafael, tratou de botar para escanteio.
Aos nove, foi a vez do Santos FC. Miralles arriscou da intermediária e a bola passou por cima da trave do Joinville.
Já aos 22, Neymar voltou a arriscar. O craque do Peixe mandou uma bomba da intermediária. Ivan teve que fazer a defesa em dois tempos.
E o gol estava reservado para o final. Aos 37, o Santos FC abriu o placar e garantiu a vitória fora de casa. Marcos Assunção cobrou falta venenosa na área catarinense, Durval subiu mais alto que a defesa rival e desviou para as redes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.